O que os astros reservam para você nesta nova semana

O sol em Touro inicia um processo fecundo e estimula maior contato com a terra

Horóscopo semanal Horóscopo semanal  - Foto: Arte Folha PE

O astro-rei sol entra em Touro, signo fixo, terrestre e feminino, no qual Urano também se encontra. Esses astros estimulam nossa necessidade de ter um maior contato com a terra. Bom momento para a gente fazer vasos. Plantar temperos e hortaliças, mesmo em pequenos espaços, pode ser útil e constitui ótima higiene mental. Esses astros também acentuam nosso espírito prático e nos dão condições de atuar de modo bastante objetivo e realista sobre o mundo a nossa volta.

O trânsito do sol por Touro enfatiza nosso lado realizador, além de nos tornar mais perseverantes, capazes de dar continuidade às coisas. A influência desse signo favorece os negócios e finanças e anuncia um ótimo momento para as transações relacionadas com bens de raiz. O Sol em Touro também pode fazer com que nos mostremos um tanto teimosos e obstinados, além de excessivamente apegados às coisas. Durante esse trânsito a gente deve manter a capacidade de adaptar e adotar uma atitude flexível em todas as situações.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

Neste domingo o Sol deixa seu signo e passa a atuar sobre o seu setor da matéria, onde amplia a influência de Urano, que também transita por ele, e favorece as questões concretas. Seu poder de realizador está marcante. DICA: sua capacidade de partir da teoria para a prática está em alta e as próximas semanas prometem ser bastante frutíferas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

Às 11h47 deste domingo o astro-rei Sol ingressa em seu signo, onde estará por cerca de um mês. Nele, nossa estrela recarrega suas baterias físicas e psíquicas e faz com que você esteja com a corda toda. DICA: juntamente com Urano, também em seu signo, o Sol favorece seus assuntos pessoais e os cuidados com a imagem.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

De hoje em diante o Sol une-se a Urano e passa a magnetizar poderosamente seu setor espiritual. Assim, volta ainda mais sua atenção para as questões transcendentais. DICA: meditar e visualizar um mundo melhor será frutífero, pois sua fé anda mais potente suas imagens mentais tendem a se realizar bem mais facilmente.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

A partir de hoje o Sol atua sobre seu setor das amizades. Ele passa a estimular ainda mais seu lado solidário e sociável e possibilita que você conheça pessoas estimulantes. Nossa estrela volta sua atenção para o futuro e torna a fase ótima para você fazer planos e estabelecer metas. DICA: mantenha o bom senso e evite a utopia.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Como só ocorre uma vez por ano o Sol, sua estrela-guia, magnetiza o ponto mais elevado de seu céu natal, por isso faz com que nestas semanas o sucesso e a realização estejam ainda mais a seu alcance. DICA: a fase é de grande projeção para você, que pode demonstrar todo seu valor, mesmo em tempos de pandemia.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

Deste domingo em diante os raios solares incidem de modo harmonioso sobre seu Sol natal. Por esse motivo, eles fazem com que você entre em uma fase de grande vitalização, ótima para expandir horizontes e ampliar seu campo de ação. DICA: o fator sorte atua de modo ainda mais potente sobre sua vida e abre seus caminhos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

O fato de o Sol transitar sobre seu setor da renovação anuncia um período em que será mais fácil para você se libertar de tudo o que considera ultrapassado em sua vida. Você pode mergulhar ainda mais profundamente dentro de si e tomar maior consciência de seus processos íntimos. DICA: mantenha o ânimo forte e afaste as encucações.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Hoje é o Sol que ingressa no signo oposto ao seu, onde acentua seu interesse pelos outros, movimenta sua vida social virtual e anuncia uma fase ainda mais favorável às associações. Aliar-se aos outros é a melhor pedida durante esta fase. DICA: tenha tato, não se envolva em situações de disputa nem se deixe levar pela competitividade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

A nova posição do Sol reforça seu lado trabalhador e esforçado e lhe ajuda a sair-se bem nos assuntos concretos. Desse modo as próximas semanas prometem ser produtivas. DICA: você está em melhores condições de colocar suas ideias em prática com eficiência e pode dar a devida atenção aos pequenos detalhes das coisas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

O Sol passa a atuar exatamente sobre o seu setor da alegria e da energia, por isso anuncia várias semanas em que você se sentirá mais forte e confiante. Ele faz com que você sinta-se muito mais vital e de bem com a vida e você tende a agir de modo bastante firme e decidido. DICA: o lazer está favorecido e você anda mais quente.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

O trânsito do Sol sobre seu signo de concepção anuncia várias semanas muito favoráveis para você dar maior atenção aos familiares e aos assuntos caseiros de modo geral. Aproveite esta fase de pandemia para se aproximar dos seus. DICA: sua necessidade de sossego e intimidade está em alta e você se sentirá bem em casa.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

A partir de hoje sua capacidade de aprendizado e de comunicação acha-se reforçada também pelo Sol. Junto com Urano, nossa estrela estimula seu lado verbal, capaz de expressar com clareza e inteligência tudo o que pensa e sente. DICA: mesmo em isolamento, sua necessidade de ação está em alta, porém não se disperse em atividades demais. 

Veja também

Preso oficial da reserva da PM suspeito de envolvimento em crimes contra caixas eletrônicos

Preso oficial da reserva da PM suspeito de envolvimento em crimes contra caixas eletrônicos

Codecipe registra seis desalojados e sete desabrigados após chuvas do fim de semana
Chuvas

Codecipe registra seis desalojados e sete desabrigados após chuvas do fim de semana