O ragu que promete ser o astro da folia

Arena Gastronômica, no Recife Antigo, terá 12 operações vendendo alimentos e bebidas em todo o Carnaval

A receita tradicional do Cia do Chopp é opção na Arena GastronômicaA receita tradicional do Cia do Chopp é opção na Arena Gastronômica - Foto: Diulgação

A Arena Gastronômica chega ao 13º ano no Carnaval do Recife Antigo, consolidando uma parceria entre a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e a Prefeitura do Recife. O espaço, na rua do Observatório, é o principal polo de alimentação dos foliões que vão curtir a folia de Momo no Bairro do Recife.

Este ano, está funcionando com 12 restaurantes de cozinhas variadas: Empadinhas Barnabé, Restaurante Plim, Açaí Original do Pará, My Burger, Hakata, Casa da Macaxeira, Rei das Coxinhas, Espetinho da Ceça, República dos Pastéis, Waynes Burger, Cia do Chopp e Pizzaria Atlântico.

Um dos destaques dessa edição, sem dúvida, é o ragu à bolonhesa do bar Cia do Chopp, vendido a R$ 22, preparado com carnes bovi­na e suína, servido originalmente no bar que fica em Boa Viagem. O prato passa por seis horas de cozimento lento e é servido com linguine.

SERVIÇO
Arena Gastronômica 2020
Até 25 de fevereiro, a partir das 16h
Onde: rua do Observatório, s/n, Recife Antigo

IMPERDÍVEL
Um dos pratos mais deliciosos do Quina do Futuro, de André Saburó, o stinco de atum, entrou para o cardápio fixo da casa. A receita surgiu dos experimentos com o peixe que o chef vem realizando nos últimos anos. Classicamente, stinco é a canela do animal, como o de cordeiro. No caso do atum, a cauda é o corte que mais se assemelha. A carne chega desmanchando.

PAIXÃO NO RECIFE
O chef Leo Paixão é um dos destaques da 4ª edição do Festival Gastrô do Shopping Recife, no próximo dia 28. Dono do restaurante Glouton e do Nicolau Bar da Esquina, em Belo Horizonte, Paixão ganhou mais holofotes como jurado do reality Mestre do Sabor, na Globo, e por aqui vai comandar uma aula-show trazendo as raízes do seu estado. O festival vai até 8/3.

THORPES ABRE 3ª LOJA
É na Madalena a terceira unidade da Thorpes Brigaderia, exatamente na Estrada dos Remédios. Segundo a assessoria de imprensa da marca, o plano de expansão de 2020 ainda contempla uma nova loja em Olinda, no bairro de Casa Caiada.

ALIMENTAÇÃO DAS CRIANÇAS 1
Segundo Julio Ricardo, responsável pela gestão de alimentação do Colégio Sion, a boa alimentação na infância tem muito a ver com as influências dentro de casa e também no colégio. Que a cantina da escola precisa estar iserida no processo de educação alimentar.

ALIMENTAÇÃO DAS CRIANÇAS 2
O especialista diz ainda que colégio e pais precisam oferecer opções saudáveis e atraentes desde cedo, ainda na primeira infância. Um kit lanche equilibrado seria uma opção na rotina escolar.

*É editora do caderno Sabores e escreve quinzenalmente neste espaço. Instagram: @quintopecado