Tecnologia

O tão esperado Nitendo Switch é lançado pela empresa japonesa

Videogame chega ao mercado no dia 3 de março

Alimentos no balcãoAlimentos no balcão - Foto: Antonio Cruz/ABr/Agência Brasi

Amantes de jogos contam as horas para chegar 3 de março, quando, finalmente, aporta no mercado o tão prometido Nintendo Switch. O video  traz como novidade a mistura dos formatos de console de mesa e portátil. O preço? US$ 300. A revelação foi feita na madrugada desta sexta-feira (13),  em Tóquio, pela empresa japonesa.

O Switch não requer o uso de uma TV, pois funciona como um. tablet, que pode ser levado para fora de casa. Usuários podem jogar dando comandos pela tela sensível ao toque, ou então utilizando os controles acopláveis. Switch não apresentara terá trava de região para software e possibilitará  ao jogadore  que experimentem jogos comprados em todos os países.

A Nintendo promete oferecer período de acesso grátis à rede. Para partidas de multiplayer local, até oito sistemas Switch podem ser usados em conjunto.
Um dos destaques entre os primeiros games que chegarão ao sistema é o aguardado "The Legend of Zelda: A Breath of the Wild", que também terá versão para o Wii U. Detalhe pra lá de importante: A Nintendo ainda não confirmou oficialmente se planeja lançar o Switch no Brasil

Veja também

Com crise em Manaus, governo recua e volta a isentar imposto sobre cilindro de oxigênio
Tributos

Com crise em Manaus, governo recua e volta a isentar imposto sobre cilindro de oxigênio

Covid-19: Saúde recruta 2,5 mil profissionais para atuar em Manaus
Pandemia

Covid-19: Saúde recruta 2,5 mil profissionais para atuar em Manaus