Eleições 2016

O voto de João Paulo

Petista foi acompanhado por Silvio Costa Filho e Humberto Costa

Banda D’BreckBanda D’Breck - Foto: Reprodução/Instagram

João Paulo, candidato a prefeito do Recife pelo PT, chegou à Escola Sizenando Silveira, no complexo do IPE, em Santo Amaro, às 13h46, acompanhado pelo vice Silvio Costa Filho, do senador Humberto Costa, e da sua comitiva. Recepcionado com abraços pelos eleitores, muitos da sua militância, o petista falou com todos enquanto andava em direção à seção 113. Preocupado com o horário da votação - que deveria ser às 14h18, seguindo a orientação do seu astrólogo Eduardo Maia - João ficou o tempo todo olhando para o relógio e pedindo aos seus assessores que lhe orientasse para que não perdesse a hora. E assim foi: enquanto esperava um eleitor terminar de votar, tirava selfies com os que solicitavam um clique, até que, pontualmente, votou e comemorou ao lado de Silvinho.  

Silvio Costa Filho e João Paulo

Foto: Silvio Costa Filho e João Paulo
Créditos: Bruno Campos/FolhaPE  

Muito procurado pela imprensa, João comentou sobre a meditação que fez na manhã deste domingo (2), chamada Cinco Camadas, prática que tem desde o seu primeiro mandato como vereador. Quando perguntando sobre uma possível aliança com Daniel Coelho (PSDB) no segundo turno, ele desconversou e disse que esperaria o momento certo para resolver como vai procurar apoio político. Sobre a presença de Lula em seu palanque, o petista disse que vai depender da agenda do ex-presidente. Quando indagado sobre sua ascensão em meio à crise do PT, João Paulo fez comparação “eu sempre acreditei na possibilidade de ir para o segundo turno, porque mesmo enfrentando todas as dificuldades, a gente teve um nível de receptividade e de carinho da população muito grande. Nós temos que entender o seguinte, foi o brilho da nossa gestão e o apagão que deu na gestão atual que resultou nisso”, explicou.

 

João Paulo recebeu o carinho dos eleitores

Foto: João Paulo recebeu o carinho dos eleitores
Créditos: Bruno Campos/FolhaPE 

 

De lá, Silvio Costa Filho seguiu para votar no Colégio Boa Viagem, de onde seguirá para encontrar João Paulo, às 17h30, no comitê, localizado na avenida Agamenon Magalhães. Juntos, acompanham a apuração dos votos. 

Veja também

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19
Coronavírus

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h