Obra da Compesa interdita parcialmente rua em Rio Doce, Olinda

Serviços para remanejamento de tubulação de grande porte iniciam na segunda-feira (20), na rua Jules Rimet

Obra vai interditar parcialmente rua em OlindaObra vai interditar parcialmente rua em Olinda - Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (20), a Compesa inicia a segunda etapa da obra de melhoria do sistema de esgotamento sanitário do bairro de Rio Doce, Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Os serviços começam às 10h, na rua Jules Rimet, II Etapa de Rio Doce, próximo ao Estádio Grito da República, que ficará parcialmente interditada.

Aos motoristas, a orientação é que o desvio será na própria via, conforme sinalização orientada pela Secretaria de Trânsito de Olinda. A previsão é finalizar as intervenções na Rua Jules Rimet no prazo de 45 dias. De lá, a obra seguirá para a Rua Cinco.

Leia também:
Obra da Compesa altera trânsito e 15 linhas de ônibus na Zona Sul do Recife
Compesa aumentará oferta de água para 80 mil moradores de Olinda


Esta etapa prevê remanejamento e recuperação de 440 metros de uma tubulação de grandes dimensões, com 800 milímetros de diâmetro, chamada de emissário e que tem a função de transportar o esgoto coletado na região até a estação de bombeamento localizada no bairro de Rio Doce. De acordo com a Compesa, "essa tubulação tem a extensão total de mil metros, dos quais 550 metros já foram recuperados na primeira etapa da obra". É uma uma obra complexa por causa da profundidade, em torno de cinco metros, que está localizada rede e também pelo elevado nível do lençol freático existente no local - o que demanda um serviço de rebaixamento desse lençol.

Veja também

Vogue vai publicar nova capa com Kamala Harris após avalanche de críticas
Polêmica

Vogue vai publicar nova capa com Kamala Harris após avalanche de críticas

Joe Biden e Kamala Harris homenageiam 400 mil vítimas da Covid-19 no país
Estados Unidos

Biden e Kamala homenageiam 400 mil vítimas da Covid-19