A-A+

Obra da Compesa interromperá fornecimento de água em 32 localidades do Recife

Entre os bairros afetados, estão Afogados, Rosarinho, Espinheiro, Boa Vista e Cordeiro

Bairros são atingidos com falta d'águaBairros são atingidos com falta d'água - Foto: AFP

Um total de 32 localidades do Recife ficará sem abastecimento de água por 24 horas, das 17h desta quarta-feira (26) às 17h da quinta-feira (27). O anúncio é da a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que interromperá o fornecimento devido à intervenção na Rua 5 de Novembro, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.

A obra, de acordo com a companhia, é para "interligar tubulações de grande porte e instalar dispositivos de controle do sistema de distribuição de água", visando à melhoria do abastecimento de sete bairros do Recife, entre eles, São José, Santo Antônio e Afogados, entre os mais antigos da cidade. Segundo a Compesa, para a obra, será necessário reduzir a produção do Sistema Pirapama e, com isso, a interrupção do abastecimento.

Todas localizadas em áreas planas, as localidades que terão fornecimento de água interrompido são: Afogados, Rosarinho, San Martin, Madalena, Graças, Engenho do Meio, Mangueira, Coelhos, Soledade, Bairro do Recife, Cabanga, Espinheiro, Mustardinha, Cordeiro, Prado, Torrões, Bongi, Ilha do Retiro, Derby, Santo Amaro, Santo Antônio, Ilha Joana Bezerra, Aflitos, Jiquiá, Torre, Zumbi, Roda de Fogo, Paissandú, Ilha do Leite, Boa Vista, São José e Coque.

Segundo a Compesa, o trabalho será realizado por vinte profissionais. O serviço, no entanto, não interromperá o trânsito na Rua 5 de Novembro, que é pouco tráfego.

Veja também

Confira setores em que serão mantidas as atuais regras do Plano de Convivência com a Covid
Pernambuco

Confira setores em que serão mantidas as atuais regras do Plano de Convivência com a Covid

Falta de progressos com Irã frustra Ocidente
ONU

Falta de progressos com Irã frustra Ocidente