Zona Sul

Obra da Compesa modifica trânsito nas proximidades da Via Mangue, em Boa Viagem

A intervenção deve durar 60 dias

Rua Dom João VI, em Boa ViagemRua Dom João VI, em Boa Viagem - Foto: Reprodução/Google Street View

Motoristas que trafegam em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, devem ficar atentos. Isso porque uma obra da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que começa nesta segunda-feira (27) e deve durar 60 dias, vai bloquear as faixas central e esquerda da Rua Dom João VI, nas proximidades da Via Mangue.

A interferência será no trecho entre as ruas Padre Carapuceiro e Pedro Paes Mendonça. A recomendação da Compesa é que os motoristas evitem trafegar pela área e realizem um desvio pelas ruas Bruno Veloso e Professor João Medeiros.

A intervenção na pista ocorre para a implantação de uma rede coletora de esgoto, que será complementar ao sistema já existente em Boa Viagem. As obras foram iniciadas em julho de 2021 e, até o momento, já foram implantados no bairro uma nova estação elevatória de esgoto e mais de 4.400 metros de tubulações, de acordo com a Companhia.
 

Nesta etapa final das obras, cerca de 230 metros de tubulações serão assentadas a uma profundidade de quatro metros. Os serviços vão ser realizados nos turnos da manhã e da noite e a intervenção deve ser finalizada em até dois meses, segundo informou a Compesa.

Com investimento de R$ 5 milhões, a ação é realizada pelo Programa Cidade Saneada, parceria público-privada entre a Compesa e a empresa BRK, e deve beneficiar cerca de 40 mil moradores do bairro de Boa Viagem com coleta e tratamento de esgoto.

Veja também

Julho registra temperatura média mais alta da história
Calor

Julho registra temperatura média mais alta da história

Bando de videntes atua há mais de 20 anos e tem histórico de investigações
Rio de Janeiro

Bando de videntes atua há mais de 20 anos e tem histórico de investigações