Trânsito

Obra da Emlurb interdita avenida Rui Barbosa neste fim de semana

Segundo a autarquia, as três faixas da via serão fechadas para intervenção na rede de drenagem nas imediações do Museu do Estado

Avenida Rui Barbosa em obrasAvenida Rui Barbosa em obras - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Os motoristas que trafegarem pela avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças, neste fim de semana, deverão ficar atentos. A partir desta sexta-feira (13), as três faixas da via serão interditadas para uma obra de recuperação do sistema de drenagem nas proximidades do Museu do Estado.

Segundo a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), o fechamento total para a circulação de veículos começa às 20h desta sexta-feira e segue até as 6h da segunda-feira (16), quando a via voltará a ficar interditada apenas na faixa da esquerda. Toda a obra deve ser concluída no prazo de dez dias.

Leia também:
Requalificação da avenida Presidente Kennedy custará R$ 20 milhões
Obra na BR-101 altera itinerários de seis linhas perto da UFPE

Durante a intervenção deste fim de semana, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) montou um esquema especial para viabilizar o fluxo de veículos. Para quem vem da rua Senador Alberto Paiva ou da própria avenida Rui Barbosa, nas imediações da antiga Estação de Ponte D’Uchoa, e deseja acessar a rua Amélia ou ir em frente na direção da Agamenon Magalhães, será necessário seguir pela Alberto Paiva e fazer o giro à esquerda para, em seguida, dobrar novamente à esquerda e pegar a rua Amélia. Agentes e orientadores da companhia estarão no local para esclarecer dúvidas dos motoristas.

Obra
De acordo com a Emlurb, a intervenção terá que ser feita por causa de uma interferência na tubulação durante obra realizada pela Compesa, que está fazendo reparos na rede de esgoto. Ainda segundo a autarquia, a obra prevê uma escavação de mais de três metros de profundidade com o intuito de substituir 18 metros de tubulação da rede, que está localizada em uma das faixas de rolamento. A interdição total também será necessária porque serão utilizados diversos equipamentos, incluindo maquinário pesado.

A autarquia informou ainda que a fase inicial da intervenção foi programada para o final de semana com o objetivo de minimizar os transtornos no tráfego. Duas das três faixas interditadas - a da direita e a do meio - serão liberadas na segunda-feira, às 6h.

Veja também

Lula assina declaração com EUA, Argentina e mais 14 países pedindo libertação de reféns do Hamas
POSICIONAMENTO

Lula assina declaração com EUA, Argentina e mais 14 países pedindo libertação de reféns do Hamas

Cachorro morre após falha no transporte de companhia aérea; animal foi encontrado sem vida em SP
negligência

Cachorro morre após falha no transporte aéreo; animal foi encontrado sem vida em SP

Newsletter