Obra de Maria comemora 30 anos de evangelização

Para celebrar a data, instituição promoverá em janeiro um grande evento na Arena Pernambuco, com representantes dos cinco continentes

Rodrigo Beltrão, Gilberto Barbosa e Paulo PugliesiRodrigo Beltrão, Gilberto Barbosa e Paulo Pugliesi - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

As celebrações dos 30 anos da Obra de Maria prometem reunir fiéis e religiosos do mundo inteiro no Estado. O fundador da instituição religiosa e filantrópica, Gilberto Gomes Barbosa, visitou a Folha de Pernambuco, nesta quarta-feira (16), para apresentar detalhes do evento, que acontecerá entre os dias 17 e 19 de janeiro do próximo ano, na Arena de Pernambuco. Ele foi recebido pelo diretor executivo do jornal, Paulo Pugliesi.

Durante os três dias, haverá celebrações de missas e shows, além de atividade culturais, como teatro e dança. Já estão confirmadas as participações dos padres Marcelo Rossi, Fábio de Melo, João Carlos, e as cantoras Elba Ramalho e Fafá de Belém. De acordo com Gilberto Barbosa, estarão presentes 300 sacerdotes e 74 bispos de 80 países, além de representantes dos cinco continentes e até mesmo do papa Francisco.

Leia também:
Para membros do STF, religião deles é irrelevante para atividade de ministro
Papa Francisco rejeita "extremismo" em missa com minoria católica egípcia


"Quero convidar todos para participarem. Não será a primeira vez que faremos uma celebração como esta. Quem participa sempre volta, porque é uma forma diferente de celebrar a fé, com muita alegria, com muito dinamismo, com surpresas. E, seguramente, quem estiver presente nas comemorações dos 30 anos vai realmente gostar dessa grande celebração, que está sendo feita com muito carinho", disse Gilberto Barbosa.

O diretor executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi, também falou sobre a importância da instituição e do evento. "A Obra de Maria tem reconhecida importância em nossa sociedade pelo trabalho de evangelização e de ajuda aos mais carentes. A Folha se sente muito honrada em participar e ajudar, mesmo que minimamente, nessa importante iniciativa, no sentido de divulgar e enaltecer todo exemplo e todo trabalho de evangelização e solidariedade que a Obra de Maria pratica", disse.

A expectativa da organização do evento é reunir cerca de 50 mil pessoas na Arena de Pernambuco. Os ingressos para o evento já estão à venda. Custam de R$ 5 a R$ 100 e estão disponíveis nas Livrarias Paulinas, Igreja do Divino Espírito Santo e na sede da Obra de Maria, localizada na Várzea, Zona Oeste do Recife. Atualmente, o trabalho da entidade religiosa conta com cerca de 3.400 membros e se estende a mais de 40 cidades pernambucanas e 34 países, entre eles, Moçambique, Costa do Marfim, Angola e Cabo Verde.

Mesmo diante desses números, Gilberto Barbosa destaca que a intenção é crescer ainda mais e aperfeiçoar o que a Obra de Maria já faz para melhor servir a Igreja e os pobres. "Depois de três décadas percebemos que estamos apenas no começo. Como fui conquistado pelo Evangelho, meu desejo é que todos conheçam Jesus Cristo. Queremos avançar para águas mais profundas, principalmente no continente africano", disse o fundador. Mais informações no site da comunidade.

Veja também

Covid-19: Brasil acumula 5,49 milhões de casos e 158,9 mil mortes
boletim

Covid-19: Brasil acumula 5,49 milhões de casos e 158,9 mil mortes

Mulher negra é nomeada para principal cargo da polícia de Nova York
internacional

Mulher negra é nomeada para principal cargo da polícia de Nova York