Notícias

Obra de Maria segue neste sábado na Arena Pernambuco

A expectativa para o evento, nos três dias, é de receber cerca de 100 mil pessoas

Obra de MariaObra de Maria - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A celebração da Obra de Maria foi iniciada, nesta sexta-feira (17), com a presença de cerca de 5 mil fiéis e simpatizantes pela causa, na Arena de Pernambucano, em São Lourenço da Mata. A programação segue até este domingo, com cantores como Luan Santana, Elba Ramalho, além de cantores da comunidade católica, como o padre Fábio de Melo. A expectativa para o evento, nos três dias, é de receber cerca de 100 mil pessoas.

“Conheço desde o começo. É sempre um prazer fazer parte dessa festa com uma causa tão importante", disse Dunga, um dos cantores católicos da Obra de Maria, que fará parte da programação deste sábado. Ele ainda contou que fez parte das edições dos anos 20, 25 e agora 30 da Obra de Maria.

Leia também:
Obra de Maria celebra 30 anos com três dias de festa; confira esquema de mobilidade
Divulgada a programação da festividade dos 30 anos da Obra de Maria 

O evento começou com a missa do cardeal Kevin Farrel, braço direito do papa Francisco. Ele foi enviado pelo Vaticano - fato inédito, porque o papa nunca enviou ninguém para representá-lo no Brasil. Farrel fez uma missa de abertura nos idiomas de português e italiano. Quem também iniciou o evento foi Frei Gilson, além de cantores católicos, que irão passar pelo palco neste final de semana.

Como tema “Eis que faço nova todas as coisas” é o nome da festa da celebração dos 30 anos da Obra de Maria. “A estrutura mudou. Há dois anos estávamos em 17 países, hoje estamos em 34. A ação de Deus está multiplicando”, disse o produtor do evento Emerson Cavalcanti.

O último evento de comemoração a obra de Maria foi há dois anos, e contou com apenas um dia de programação e 40 mil pessoas. Nessa edição serão três dias e a expectativa para o público é de 100 mil pessoas vindas de vários países e também estados brasileiros.

Andressa Melo, de 19 anos foi para o primeiro dia do evento e esteve presente também em sua última edição ha três anos. “Vai ser a melhor de todas, porque as outras edições foram de um dia e essa será de três dias.” Ela ainda disse estar ansiosa para o show de padre Fábio de Melo. Andressa viajou da cidade de Itambé para participar do show. Ela faz parte da comunidade da Obra de Maria e está responsável pela venda de alguns produtos na feira que acontece durante os três dias.

Muitas caravanas chegaram a arena pernambucano entre elas a de Maria Maxima, 59, que veio da cidade de Mossoró do estado do Rio Grande do Norte. Ela veio acompanhada da irmã e de algumas amigas e afirmou, “sou devota fervorosa de Nossa Senhora".

Veja também

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma
RITUAL

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma

Colapso de ponte em Baltimore pode levar a maior pagamento de seguro marítimo
EUA

Colapso de ponte em Baltimore pode levar a maior pagamento de seguro marítimo

Newsletter