Obra em passarela interdita pistas da BR-232, no Recife

Desvio no trânsito deve durar 120 dias. Obras custam aproximadamente R$ 781,4 mil.

Passarela na BR-232 será interditada para reparosPassarela na BR-232 será interditada para reparos - Foto: Reprodução/Google Street View

O trecho do quilômetro 8,2 da pista principal da BR-232, na altura do bairro do Curado, Zona Oeste do Recife, será interditado para a recuperação preventiva da estrutura da passarela instalada no local. O equipamento fica instalado nas proximidades da fábrica da Coral, antes do viaduto ferroviário e do Atacado dos Presentes.

Segundo o Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE), o bloqueio ocorre no sentido Caruaru da rodovia e começa às 8h desta quarta-feira (25) e deve se estender por até 120 dias. O custo da obra é de aproximadamente R$ 781,4 mil.

Leia também:
Duas pessoas feridas em engavetamento na BR-232, no Curado
A decadência das passarelas no Grande Recife; veja fotos

A recuperação da estrutura, que possui aproximadamente 60 metros de comprimento e 5,5m de altura, pretende proporcionar mais segurança para a população que passa no local. A interdição se estende à pista principal no sentido Recife, na quinta-feira (26). O tráfego local será desviado para as pistas laterais da rodovia. As interdições somam um trecho de 600 metros de extensão. Para o serviço, as lombadas eletrônicas localizadas entre os quilômetros 6,2 e 9,2 serão desligadas.

Segundo o DER-PE, motoristas que seguem do Recife com destino ao Interior do Estado devem pegar o desvio obrigatório à direita e seguir pela pista lateral até o final e retornar à pista principal da BR-232, antes do viaduto ferroviário. Já quem segue no sentido Interior/Recife, ao descer do viaduto ferroviário, entrarão no desvio à direita e seguirão em frente pela pista lateral, retornando à pista principal no final das faixas locais.

A passarela, já danificada por colisões constantes de veículos pesados, foi atingida no dia 19 de agosto por um caminhão que carregava uma carga acima dos 5,5 metros permitidos.

Mapa mostra os trechos interditados e desvios

Mapa mostra os trechos interditados e desvios - Foto: Divulgação/DER-PE


 

Veja também

Brasil acumula 141.406 mortes pelo novo coronavírus
Saúde

Brasil acumula 141.406 mortes pelo novo coronavírus

Trump indica Amy Coney Barrett para Suprema Corte
internacional

Trump indica Amy Coney Barrett para Suprema Corte