Obra muda trajeto de linhas de ônibus em Olinda

Intervenção será feita na rua Clídio de Lima Nigro, conhecida como rua Um, no bairro de Rio Doce

A ação está marcada para acontecer na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no próximo sábadoA ação está marcada para acontecer na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no próximo sábado - Foto: Divulgação

O trajeto de 14 linhas de ônibus que circulam no município de Olinda, Região Metropolitana do Recife, será alterado a partir desta segunda-feira (16), às 9h, temporariamente, por conta de uma obra da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na rua Clídio de Lima Nigro, conhecida como Rua Um, no bairro de Rio Doce. A área próxima à Feira de Rio Doce e ao Colégio Patrícia Costa fica interditada até o dia 23 deste mês, quando os trabalhos na via prometem ser concluídos.

A obra é para melhoria na operação do sistema de esgotamento sanitário e afeta o percurso de linhas como 881 - TI Xambá / Rio Doce (Getúlio Vargas); 886 - Ouro Preto/Rio Doce; 930- Rio Doce/Dois Irmãos; e 1983 - Rio Doce (Princesa Isabel). Nelas, a ida para o bairro será pela avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, avenida Coronel Frederico Lundgreen, avenida Brasil e avenida Graças. Na volta, depois de sair da avenida Coronel Frederico Lundgreen seguem pelas ruas Belo Horizonte e Almirante Tamandaré. O itinerário completo dos ônibus pode ser conferido no site do Grande Recife Consórcio de Transportes e pela Central de Atendimento ao Cliente, através do número 0800 08108158.

A orientação do secretário executivo de Transporte e Trânsito de Olinda, Jonas Ribeiro, é que os passageiros sigam para as vias próximas, como a Coronel Frederico Lundgreen e Avenida Brasil onde há paradas de ônibus. “A intervenção começa agora, aproveitando o mês de janeiro e o menor fluxo de veículos nas férias. Agentes de trânsito estarão logo cedo no local para orientar motoristas, quando começaremos a fazer as devidas sinalizações pelos semáforo e, provavelmente, placas”, comentou Ribeiro ao justificar a necessidade do bloqueio completo por conta do serviço de alta profundidade.

Segundo a Compesa, o serviço inclui a reconstrução de um poço de visita, que é o local por onde são feitas vistorias na rede de esgoto, de três metros de profundidade, e substituição de tubulação danificada. Por isso, fica proibida a circulação de veículos pela rua Um nesse prazo de uma semana, com acesso apenas a moradores.

Veja também

Atendimentos on-line e domiciliar possibilitam nova relação entre profissional de saúde e paciente
Saúde

Atendimentos on-line e domiciliar possibilitam nova relação entre profissional de saúde e paciente

Ex-senador estadunidense pede ações do Brasil em relação ao meio ambiente
Meio ambiente

Ex-senador estadunidense pede ações do Brasil em relação ao meio ambiente