Obra muda trânsito na Madalena

Troca do sistema de drenagem interdita, a partir de hoje, por 45 dias, as ruas Januário Barbosa e Desembargador Luís Salazar

Substituição do sistema de drenagem vai provocar alterações em algumas ruas da MadalenaSubstituição do sistema de drenagem vai provocar alterações em algumas ruas da Madalena - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

A partir de hoje, os motoristas que circulam pela Zona Oeste do Recife devem ficar atentos às mudanças no trânsito. Uma ação de requalificação na II Perimetral vai alterar o fluxo de veículos no bairro da Madalena.

Para dar continuidade às obras de drenagem da via, as ruas Rua Januário Barbosa e Desembargador Luís Salazar estão interditadas. As pistas permanecerão fechadas por um período de 45 dias. Na tentativa de amenizar o problema no tráfego, um esquema especial para os condutores foi prepatado pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

Um binário será implantado entre às ruas Dom João de Souza e Demóstenes Olinda, onde o fluxo de veículos será interditado. Nas proximidades, na avenida Beira Rio, a partir de 1° de setembro, o trânsito ficará interditado. Na viabilização do equipamento, o trecho que corta a Rua Antônio da Silveira e a Av. Visconde de Albuquerque será invertido, tornando a direção única a Av. Beira Rio.

Os condutores que trafegam pela Av. Beira Rio deverão girar à esquerda na Rua Dom João de Souza para ter a opção de seguir em frente até a Av. Visconde de Albuquerque, ou girar à direita para acessar a Rua José Antônio da Silveira. Já os condutores que trafegam na Av. Visconde de Albuquerque deverão girar à direita na Rua Demóstenes Olinda para ter opção de acessar a Rua José Antônio da Silveira ou seguir em frente até a Av. Beira Rio.

De acordo com o técnico de refrigeração, Everaldo Barros, 50, que reside nas proximidades mais de 10 anos, a obra trará alguns transtornos. “Essa rua já é complicada, o trânsito já não é lá essas coisas. Imagina agora com essa mudança. Creio que não vai melhorar nada. Muito pelo contrário, vai piorar as coisas e tenho certeza que esse esquema que estão prometendo não vai ser muito bom”, explica o técnico.

O funcionário público, Mário dos Anjos, 44, espera que as obras não atrapalhem o trânsito. “Deixar os meus filhos na escola, de certa forma, já é complicado por conta do trânsito caótico no horário de pico, principalmente, entre às 11h e 13h. Espero que esse rodízio a ser implantado pela CTTU melhore o fluxo ou mantenha do jeito que está”, observa.

Protesto bloqueia trânsito e causa congestionamento na Zona Sul do Recife

As mudanças no trânsito estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br) ou no Twitter da CTTU (@CTT_Recife).

OBRA  A obra tem início no cruzamento da Adbias de Carvalho com a Estrada dos Remédios e vai até o início do Viaduto da Ponte Torre/Parnamirim, em ambos sentidos. De acordo com a prefeitura, o objetivo da obra é melhorar a mobilidade e a acessibilidade da população ao transporte coletivo. O projeto também prevê a requalificação das calçadas, de toda a rede de drenagem, além da melhoria da pavimentação das vias, dos pontos de ônibus e implantação de iluminação pública em LED.

Veja também

Milhares protestam contra prisão de opositor de Putin na Rússia
Protestos

Milhares protestam contra prisão de opositor de Putin na Rússia

Unidade móvel oferece mamografia gratuita em Paulista
Saúde

Unidade móvel oferece mamografia gratuita em Paulista