ZONA NORTE DO RECIFE

Obra contra alagamentos interdita novo trecho na Estrada do Encanamento

Será realizada uma interdição no trecho entre a Estrada das Ubaias e a Rua João Barbalho

Estrada do Encanamento, em Casa AmarelaEstrada do Encanamento, em Casa Amarela - Foto: Reprodução/Google Street View

Um novo trecho na Estrada do Encanamento, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, será interditado a partir desta segudna-feira (8) para realização da segunda etapa da obra de drenagem na via.pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). A obra tem como objetivo eliminar os alagamentos recorrentes em períodos chuvosos no local.

O trecho que será inderditada na Estrada do Encanamento fica entre a Estrada das Ubaias e a Rua João Barbalho precisará ser interditado. 



O serviço contará com apoio da CTTU, para direcionar os motoristas pelos trechos de obra.

Os motoristas que estiverem na Estrada do Encanamento precisarão desviar para Estrada das Ubaias e Rua Conselheiro Nabuco, que terão sentido único de circulação. A partir daí, o condutor poderá girar à direita na Rua da Harmonia em direção ao Parnamirim ou à esquerda em direção à Avenida Norte.

 acesso para os moradores e para o Hospital Santa Luzia será mantido. Agentes e orientadores de trânsito estarão no local para auxiliar condutores e pedestres na mobilidade. 

Confira como será o desvio:

Prefeitura do Recife inicia segunda etapa da obra para eliminar ponto de alagamento na Estrada do Encanamento

Um ponto crítico de alagamento será eliminado após a realização da drenagem de acordo com a Emlurb. A intervenção completa conta com a implantação de 320 metros de canaletas e mais 269 metros de tubulações de diâmetros variados, melhorando a capacidade de vazão das águas.

O prazo de execução da obra, que começou no dia 2 de fevereiro, é de 180 dias, com investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões.

 

Veja também

Lei estabelece suporte para identificar violência contra crianças e adolescentes
Blog da Folha

Lei estabelece suporte para identificar violência contra crianças e adolescentes

Confinamento na pandemia faz crescer casos de miopia em crianças
Pesquisa

Confinamento na pandemia faz crescer casos de miopia em crianças