Obras alteram trânsito na avenida Presidente Kennedy, em Olinda

Interdição do trânsito acontecerá em duas etapas, até 5 de junho

Obras na Av. Presidente Kenedy, em OlindaObras na Av. Presidente Kenedy, em Olinda - Foto: Divulgação

A avenida Presidente Kennedy, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR) vai ter a circulação alterada a partir desta quarta-feira (13) por causa das obras de requalificação do corredor, realizadas pela prefeitura. Nesta nova fase, a interdição do trânsito acontecerá em duas etapas. Agentes do município irão trabalhar para promover a orientação dos pedestres e condutores de veículos que circulam na via.

Os serviços vão requerer a mudança dos pontos de embarque e desembarque de ônibus, cabendo a devida atenção dos usuários.

Leia também:
Olinda anuncia parceria com Tricentenário e construção de 30 novos leitos
Embora menor, ainda há movimento em algumas ruas de Olinda e Recife neste domingo


Na primeira etapa será feita a instalação de peças de drenagem, que acontecerá de 13 até 20 de maio, com a interdição do trecho iniciado na bifurcação com a Rrua Governador Agamenon Magalhães. A segunda etapa começará no dia 22 e se estenderá até 5 de junho.

O tráfego deve voltar a ocorrer pela avenida Presidente Kennedy, invertendo o trânsito, no sentido subúrbio/cidade, para a faixa do lado direito da via, no sentido cidade/subúrbio. O trecho é entre a galeria Centro da Moda e uma loja de veículos.

Requalificação
A obra de requalificação da avenida inclui a desobstrução no sistema de drenagem para evitar alagamentos no corredor por onde circulam, diariamente, cerca de seis mil veículos, segundo a Prefeitura de Olinda.

O pacote de melhorias também conta com a retirada das paradas do canteiro central, o alargamento e revitalização das calçadas, acessibilidade e uma nova iluminação.

Veja também

Méliuz anuncia mais de 100 vagas de trabalho remoto; pessoas do NE podem se inscrever
Empregos

Méliuz anuncia mais de 100 vagas de trabalho remoto; pessoas do NE podem se inscrever

Pentágono em alerta após relatos de tiroteio na região
Incidente

Pentágono em alerta após relatos de tiroteio na região