Oficina ajuda a restaurar o equilíbrio através do som

Rita e Luiz Pontes facilitam experiência com tigelas de quartzo que ajuda a restaurar o equilíbrio e bem-estar do corpo, mente e emoções

Rita e Luiz PontesRita e Luiz Pontes - Foto: Reprodução / Facebook

A sound healing (cura pelo som, em tradução do inglês) usa vibrações sonoras para restaurar a harmonia, o bem-estar e o equilíbrio do corpo, mente e emoções. A experiência desse campo que vêm se expandido nos últimos anos será trazida ao Recife por Rita e Luiz Pontes em duas edições com inscrições online e valor simbólico de R$ 10.

A primeira será realizada no dia 6 de março, no Espaço Gerar, localizado na Rua Jorge de Albuquerque,103, Casa forte, Zona Norte da cidade. A outra edição acontece dia 07 no Espaço Energia Divina, na Rua Barão de Souza Leão, 1103, Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Suas premissas estão baseadas no fato de que toda matéria está em vibração, e que podemos submeter um organismo desequilibrado (fora de sintonia) a frequências puras, que levarão este organismo de volta para a sua frequência original, sua nota pessoal.

Leia também:
Terapias vibracionais para transformar a vida
Yoga para reduzir tensões no presídio


A humanidade já utiliza o som como modalidade terapêutica há milênios.Instrumentos como o didgeridoo, originário da Austrália, são utilizados pelos aborígenes há milhares de anos. O mesmo acontece com os tambores, flautas, tigelas de metal e principalmente a voz em mantras e cantos harmônicos que acompanham e ajudam a humanidade há muito tempo.

No ocidente, o uso do som para o bem-estar e a harmonia começou a despertar mais interesse a partir da invenção do ultrassom, por volta dos anos 30. Mas o boom da cura pelo som aconteceu na década de 1970, com a criação de vários instrumentos, dentre eles as tigelas de cristal de quartzo, mineral que é muito conhecido por suas propriedades terapêuticas.

Serviço
Meditação com Tigelas de Cristal
Quando: 06 e 11 de março de 2018
Onde:Espaço Gerar, na Rua Jorge de Albuquerque,103, Casa forte, Zona Norte da cidade e Espaço Energia Divina, na Rua Barão de Souza Leão, 1103, Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
Quanto: R$ 10

Veja também

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19
Coronavírus

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h