Oito detentos fogem de hospital de custódia psiquiátrica em Itamaracá

Evasão aconteceu na madrugada desta segunda (12). Eles renderam o chaveiro e o auxiliar e escaparam por meio de um buraco no muro do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP)

Detentos escaparam por buraco no muro do HCTPDetentos escaparam por buraco no muro do HCTP - Foto: Divulgação/Sindasp

Oito detentos fugiram do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), na madrugada desta segunda-feira (12). A fuga aconteceu no pavilhão São Francisco, por volta das 3h, O chaveiro e seu auxiliar foram amarrados e os detentos saíram através de um buraco no muro do HCTP, localizado na ilha de Itamaracá, no Litoral Norte.

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou por meio de nota oficial que o Centro Integrado de Operações e Defesa Social da Polícia Militar (Ciods/PM) já foi acionado, e que uma sindicância será aberta para apurar as circunstâncias em que o fato ocorreu.

Até o momento, apenas um fugitivo foi recapturado: André Caetano da Silva. Outros sete presidiários (Adriano Lima Araújo, Vando Correia da Silva, Daniel Torres Marques, Bename Barbosa da Conceição, Dagner Max Bandeira Leite, Jefferson Arlan da Silva Souza e Djanaamey Araújo Alves de Almeida) continuam foragidos.

Veja também

Fernando de Noronha volta a registrar transmissão comunitária de Covid-19
Coronavírus

Fernando de Noronha volta a registrar transmissão comunitária de Covid-19

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco
Folha de Pernambuco

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco