Oito vítimas já foram resgatadas de desabamento em supermercado no Jordão

Família procura por homem desaparecido que estaria sob escombros. Bombeiros não confirmam outras vítimas

Corpo de Bombeiros trabalha no local desde às 10h30 e já resgatou 18 vítimasCorpo de Bombeiros trabalha no local desde às 10h30 e já resgatou 18 vítimas - Foto: Anderson Stevens/ Folha de Pernambuco

Oito vítimas já foram socorridas dos escombros do supermercado Atacarejo Ideal, no bairro do Jordão, no Recife. O desabamento aconteceu na manhã desta sexta (31) e, até as 16h, não foram encontradas vítimas fatais.

Uma senhora de 55 anos, socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ibura, que teve uma fratura exposta, é a que inspira maiores cuidados. Ela foi encaminhada para o Hospital Getúlio Vargas. Outras quatro vítimas foram socorridas na mesma unidade: uma foi transferida para a rede particular, duas receberam alto e uma continua em observação. As buscas começaram às 10h30.

No local, uma família procura por Hamílton Porfírio Florenço, 44 anos, motorista, afirmando que ele está sob os escombros, mas o major Aldo Silva, do Corpo de Bombeiros, não confirma se há mais vítimas ainda a serem resgatadas. As buscas não têm hora para terminar.

Nenhum dos funcionários foi atingido pelo desmoronamento e ajudam no resgate, removendo produtos e escombros.

Segundo o major, o mezanino que desabou - e que teria sobrepeso - tinha uma grande quantidade de produtos de limpeza, situação que dificulta o trabalho dos cães farejadores em busca de possíveis feridos. A Defesa Civil aguarda a finalização do resgate para avaliar as condições do prédio e se há riscos de novos desabamentos

Veja também

Amazonas diz que conseguiu oxigênio por mais 48h e suspende transferência de bebês
Amazonas

Amazonas diz que conseguiu oxigênio por mais 48h e suspende transferência de bebês

Índia nega envio imediato de vacinas; governo admite fracasso na operação e requisita Coronavac
Vacina

Índia nega envio imediato de vacinas; governo admite fracasso na operação e requisita Coronavac