Oitocentos militares desfilam para comemorar Dia do Soldado

Autoridades civis e militares participaram da cerimônia

Autoridades civis e militares participaram da celebraçãoAutoridades civis e militares participaram da celebração - Foto: Soldado Carvalho/Divulgação

Tropas militares das Guarnições de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes desfilaram na tarde desta sexta-feira (25), para celebrar o Dia do Soldado. O ato aconteceu no Forte Guararapes, quartel-general do Comando Militar do Nordeste (CMNE), no Curado, Zona Oeste do Recife. Autoridades civis e militares participaram da cerimônia.

O Dia do Soldado foi instituído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. Ele nasceu em 25 de agosto de 1803 e é o patrono do Exército Brasileiro. "Caxias participou das lutas pela independências do Brasil, além de atuar como um pacificador nas revoltas internas, fortalecendo a nossa unidade nacional", comenta o comandante militar do Nordeste, general Artur Costa Moura. "O Brasil precisa ter seus heróis como exemplo e também é para isso que estamos aqui hoje, para homenagear Duque de Caxias". 

Cerca de 800 militares participaram da celebração, representando toda a equipe do CMNE. Também foram entregues condecorações. Desde o dia 18 de agosto, o CMNE promove ações para comemorar o Dia do Soldado, como a 43ª Corrida Duque de Caxias, a exposição de material de emprego militar e celebrações religiosas.

Veja também

Governo de Pernambuco faz nova ameaça de restringir acesso aos parques
Covid-19

Governo de Pernambuco faz nova ameaça de restringir acesso aos parques

Brasil tem 1.340 mortes e mais de 64 mil casos da Covid-19 registrados em 24 horas
Boletim Pandemia

Brasil tem 1.340 mortes e mais de 64 mil casos da Covid-19 registrados em 24 horas