Olinda anuncia centro de apoio à higienização de pessoas em situação de rua
A previsão é de que o local seja aberto na próxima segunda-feira (13), na Escola Estadual Guedes Alcoforado
Para ajudar na prevenção ao novo coronavírus entre as pessoas em situação de rua, um Centro de Apoio à Higienização de Pessoas em Situação de Rua será implantado em Olinda. A estrutura é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos (SDSCDH), e o Governo de Pernambuco.
No espaço, que será localizado na Escola Estadual Guedes Alcoforado, localizada na avenida Joaquim Nabuco, no Varadouro, deverão atuar equipes de assistência social que farão triagem, atendimento e cadastro social das pessoas em situação de rua. A previsão é de que a ação tenha início na próxima segunda-feira (13).
Segundo a Prefeitura de Olinda, quem buscar atendimento receberá kit de higienização pessoal e terá acesso a chuveiros e banheiros. Após a higienização, será disponibilizada uma refeição. A capacidade de atendimento é de 40 pessoas por dia, das 10h às 18h.
Leia também:
Escolas de Olinda distribuem kits alimentares para famílias de alunos da rede municipal
Procissão dos Passos de Olinda acontecerá de forma diferente
Empresa desenvolve máscaras e faz doação à Saúde de Olinda
De acordo com o secretário da SDSCDH, Odin Neves, o esperado é que o centro permaneça na escola por 90 dias. "Também há um planejamento para a instalação de outros dois espaços de higienização", afirmou Odin.
Veja também

Folha de Pernambuco
Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco
