Olinda anuncia centro de apoio à higienização de pessoas em situação de rua

A previsão é de que o local seja aberto na próxima segunda-feira (13), na Escola Estadual Guedes Alcoforado

Local onde será instalado o  Centro de Apoio à Higienização de Pessoas em Situação de RuaLocal onde será instalado o Centro de Apoio à Higienização de Pessoas em Situação de Rua - Foto: Divulgação

Para ajudar na prevenção ao novo coronavírus entre as pessoas em situação de rua, um Centro de Apoio à Higienização de Pessoas em Situação de Rua será implantado em Olinda. A estrutura é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos (SDSCDH), e o Governo de Pernambuco.

No espaço, que será localizado na Escola Estadual Guedes Alcoforado, localizada na avenida Joaquim Nabuco, no Varadouro,  deverão atuar equipes de assistência social que farão triagem, atendimento e cadastro social das pessoas em situação de rua. A previsão é de que a ação tenha início na próxima segunda-feira (13).

Segundo a Prefeitura de Olinda, quem buscar atendimento receberá kit de higienização pessoal e terá acesso a chuveiros e banheiros. Após a higienização, será disponibilizada uma refeição. A capacidade de atendimento é de 40 pessoas por dia, das 10h às 18h.

Leia também:
Escolas de Olinda distribuem kits alimentares para famílias de alunos da rede municipal 
Procissão dos Passos de Olinda acontecerá de forma diferente
Empresa desenvolve máscaras e faz doação à Saúde de Olinda 

De acordo com o secretário da SDSCDH, Odin Neves, o esperado é que o centro permaneça na escola por 90 dias. "Também há um planejamento para a instalação de outros dois espaços de higienização", afirmou Odin.

Veja também

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco
Folha de Pernambuco

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco

Janet Yellen é confirmada como primeira secretária do Tesouro americano
EUA

Janet Yellen é confirmada como primeira secretária do Tesouro americano