Notícias

Olinda anuncia centro de apoio à higienização de pessoas em situação de rua

A previsão é de que o local seja aberto na próxima segunda-feira (13), na Escola Estadual Guedes Alcoforado

Local onde será instalado o  Centro de Apoio à Higienização de Pessoas em Situação de RuaLocal onde será instalado o Centro de Apoio à Higienização de Pessoas em Situação de Rua - Foto: Divulgação

Para ajudar na prevenção ao novo coronavírus entre as pessoas em situação de rua, um Centro de Apoio à Higienização de Pessoas em Situação de Rua será implantado em Olinda. A estrutura é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos (SDSCDH), e o Governo de Pernambuco.

No espaço, que será localizado na Escola Estadual Guedes Alcoforado, localizada na avenida Joaquim Nabuco, no Varadouro,  deverão atuar equipes de assistência social que farão triagem, atendimento e cadastro social das pessoas em situação de rua. A previsão é de que a ação tenha início na próxima segunda-feira (13).

Segundo a Prefeitura de Olinda, quem buscar atendimento receberá kit de higienização pessoal e terá acesso a chuveiros e banheiros. Após a higienização, será disponibilizada uma refeição. A capacidade de atendimento é de 40 pessoas por dia, das 10h às 18h.

Leia também:
Escolas de Olinda distribuem kits alimentares para famílias de alunos da rede municipal 
Procissão dos Passos de Olinda acontecerá de forma diferente
Empresa desenvolve máscaras e faz doação à Saúde de Olinda 

De acordo com o secretário da SDSCDH, Odin Neves, o esperado é que o centro permaneça na escola por 90 dias. "Também há um planejamento para a instalação de outros dois espaços de higienização", afirmou Odin.

Veja também

Recife amplia vacinação contra a Covid-19 para crianças a partir dos cinco anosCoronavírus

Recife amplia vacinação contra a Covid-19 para crianças a partir dos cinco anos

Nevada incomum cobre Jerusalém de brancoClima

Nevada incomum cobre Jerusalém de branco