Olinda aumenta segurança para prévias de domingo

Cerca de 200 agentes reforçam a segurança nas ruas e ladeiras do Sítio Histórico

Carnaval de OlindaCarnaval de Olinda - Foto: Arquivo/Folha de Pernambuco

A Secretaria de Segurança Urbana reforça o policiamento no Sítio Histórico de Olinda para as prévias. Uma das medidas previstas para a tarde deste domingo (12), é o aumento em 20 profissionais da Guarda Municipal, que trabalham a partir das 15h em período integral. Nos pontos de maior circulação de pessoas, também haverá incremento de monitoramento por vídeo, Polícia Militar e Civil, além de orientação sobre as mudanças no trânsito e para o comércio informal.

Visando melhorar a segurança para os turistas e moradores, os veículos de monitoração e delegacias móveis terão seu horário ajustado. A delegacia móvel localizada na Praça Mosenhor Fabrício funciona das 14h até 22h. Na Praça Laura Nigro, um micro-ônibus com sete câmeras deve integrar os 35 equipamentos em funcionamento que monitoram o Sítio Histórico.

De acordo com o secretário de segurança Urbana, o Coronel Pereira Neto “São ações conjuntas que colaboram para coibir qualquer prática ilícita, tornando o local bem mais tranquilo para as famílias se divertirem”.

Além disso, cinco locais de acesso ao Sítio Histórico recebem pontos de bloqueio onde ocorrem revistas e a troca de copos e garrafas de vidro por recipientes de plástico. Os bloqueios ficarão na Avenida Liberdade, Avenida Luiz Gomes (próximo ao seminário de Olinda), Rua 10 de Novembro com Praça Monsenhor Fabrício, Rua da Boa Hora com Joaquim Nabuco, e Rua do Amparo (próximo a Oficina do Sabor).

Os ambulantes funcionam até as 22h, seguindo as orientações dos agentes de Controle Urbano. O Coronel Pereira alerta que os foliões devem evitar expor joias, eletrônicos e dinheiro durante as comemorações.

Veja também

Cadela é resgatada após ser amarrada em moto e arrastada por seis quilômetros, no Grande Recife
Folha Pet

Cadela é resgatada após ser amarrada em moto e arrastada por seis quilômetros, no Grande Recife

STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo
Justiça

STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo