Notícias

Olinda comemora 483 anos com corte de bolo, shows e atividades esportivas

Programação será espalhada por três bairros da cidade

Olinda comemora 483 anosOlinda comemora 483 anos - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

A programação do aniversário de 483 anos de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), terá apresentações culturais, desfile de bonecos gigantes e atividades esportivas ao longo de toda a segunda-feira (12). A festa ganha a orla de Bairro Novo, praça do Carmo e Rio Doce e o tradicional corte do bolo gigante com queima de fogos celebram a data.

O dia começa com repicada de sinos das igrejas do Sítio Histórico, às 6h. Das 8h às 14h, a orla da praia de Bairro Novo recebe jogos de vôlei e futevôlei e aulão de ginástica, em frente ao antigo quartel. Às 15h, um desfile de 35 bonecos gigantes ganha as ruas de Rio Doce. A apresentação começa na avenida Colibri, na quinta etapa do bairro, e segue até o terminal de integração de ônibus.

Leia também:
Recife comemora 481 anos com programação cultural
O tempero de Olinda e do Recife


Na praça do Carmo, no bairro de mesmo nome, a programação começa às 14h com uma oficina de pintura de João Andrade. Entre 14h e 18h o local ganha um espaço de recreação infantil com brinquedos infláveis. Os shows começam às 15h e seguem até a noite. As apresentações têm início com o grupo de samba raiz Crioulas e seguem com Júnior Chumbago e Família, às 16h, Siro Vasco, às 17h, e Banda Sinfônica do Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo), às 18h.

O corte de bolo e show pirotécnico serão às 19h. Em seguidas, mais shows com Orquestra Beberibe, às 19h30, e Jefferson Rouche, às 20h30.

Veja também

Lula assina declaração com EUA, Argentina e mais 14 países pedindo libertação de reféns do Hamas
POSICIONAMENTO

Lula assina declaração com EUA, Argentina e mais 14 países pedindo libertação de reféns do Hamas

Cachorro morre após falha no transporte de companhia aérea; animal foi encontrado sem vida em SP
negligência

Cachorro morre após falha no transporte aéreo; animal foi encontrado sem vida em SP

Newsletter