Olinda cria comitê especial para combater arboviroses

Decreto criará um comitê de colaboração entre órgãos da prefeitura para ajudar a combater a dengue, a chikungunya e a zika

Comitê quer reunir secretarias e órgãos da Prefeitura para estabelecer uma ação conjunta para o combate às arbovirosesComitê quer reunir secretarias e órgãos da Prefeitura para estabelecer uma ação conjunta para o combate às arboviroses - Foto: AFP/Arquivo

A Prefeitura de Olinda, como forma de enfrentamento às doenças cíclicas como a dengue, a chikungunya e a zika, instituiu, na manhã desta quarta-feira (30), um comitê especial através do Decreto Intersetorial de Controle e Prevenção às Arboviroses. O comitê tem o objetivo de reunir todas as secretarias e órgãos da Prefeitura e estabelecer uma ação conjunta para o combate a essas doenças.

Com a instituição do trabalho em conjunto, as ações práticas e educativas promovidas pelo município de Olinda vão ser coordenadas entre todos os setores relacionados. “Um órgão por si só, como a Secretaria de Saúde, não consegue agir de forma eficaz para que haja uma redução das doenças”, explica o secretário de Saúde da cidade, Eud Johnson. “Vamos traçar um plano de ação em conjunto para todos atuarem juntos no combate das arboviroses de forma contínua”, afirma. 

Leia também:
Agreste tem potencial para novo surto de arboviroses
Risco de arboviroses cresce com as chuvas
Cai número de casos e óbitos por arboviroses em Pernambuco

Estão envolvidas no comitê, coordenado pela Secretaria de Saúde, as secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos, Segurança Urbana, Meio Ambiente Urbano e Natural, Comunicação, Transporte e Trânsito, Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos e Obras, além do secretário de Relações Institucionais, o Conselho Municipal de Saúde e representações sociais e religiosas. 

 

Veja também

Saiba como denunciar 'fura-filas' de vacinação contra Covid-19 em Pernambuco
Denúncia

Saiba como denunciar 'fura-filas' de vacinação contra Covid-19 em Pernambuco

Confaz aprova isenção do oxigênio hospitalar
Coronavírus

Confaz aprova isenção do oxigênio hospitalar