Olinda equipa agentes de saúde com tablets

Os primeiros 49 dispositivos foram entregues em cerimônia Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Facho)

Além de receber os dispositivos, servidores terão treinamentoAlém de receber os dispositivos, servidores terão treinamento - Foto: Sandro Barros/PMO/Cortesia

A Prefeitura Municipal de Olinda (PMO) lançou, na manhã desta segunda-feira (4), o serviço Saúde Conectada, que vai entregar tablets aos agentes comunitários de saúde (ACS) para o uso durante as visitas domiciliares. O recurso tem como objetivo otimizar o trabalho realizado pelos profissionais, que passarão por um treinamento visando ao manuseio dos dispositivos de forma mais eficaz.

O prefeito Professor Lupércio acompanhou a entrega dos primeiros 49 equipamentos no auditório da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Facho). O município tem um efetivo de 383 profissionais da área e todos receberão os dispositivos. “Estamos recebendo apoio da gestão. Vai facilitar e muito as visitas dos agentes, melhorando a qualidade do atendimento”, afirmou o presidente da Associação dos Agentes de Saúde de Olinda, Neilton Santos. Antes dos tablets, os servidores utilizavam apenas fichas de coleta, que inicialmente preenchidas de modo manual para depois passarem por um processo de digitalização.

Acompanhado pela secretária interina de Saúde, Emília Gonzales, e outros gestores da área, Professor Lupércio salientou a gama de melhorias que a nova tecnologia possibilita. “Estou diariamente visitando as unidades de saúde, conversando com os profissionais, com os demais responsáveis pela saúde na nossa cidade, com os pacientes”, contou o prefeito. “Vocês não só receberão os tablets, como também vão receber treinamento para a utilização da melhor forma”, enfatizou.

Veja também

México doa 400.000 vacinas anticovid para Guatemala, Honduras e El Salvador
Covid-19

México doa 400.000 vacinas para Guatemala, Honduras e El Salvador

Fósseis de misteriosos seres humanos arcaicos são encontrados em Israel
ARQUEOLOGIA

Fósseis de misteriosos humanos arcaicos são encontrados em Israel