Olinda faz encontro, este domingo, para discutir políticas da mulher

Projeto "Na Praça com Elas" quer atrair mulheres e suas famílias para discutir empoderamento feminino neste domingo (25)

Praça do Carmo, OlindaPraça do Carmo, Olinda - Foto: Reproducão/ Google View

Olinda deve trazer novas abordagens em políticas públicas para mulheres na cidade através do projeto “Na Praça com Elas”, que será lançado neste domingo (25), na Praça do Carmo. O encontro, que começa às 15h, reunirá entidades militantes da causa feminina e oferecerá apresentações culturais, palestras, feira de artesanato, culinária. A iniciativa vem da Secretaria da Mulher e Direitos Humanos.

Leia também:
CCJ do Senado aprova 'botão do pânico' para mulheres em risco
[Galeria] Greves e manifestações ao redor do mundo pelos direitos das mulheres


A ideia é promover o enfrentamento das desigualdades de gênero. De acordo com Nivea Macedo, da Diretoria de Promoção e Defesa da Cidadania, esse é um projeto que deverá passar por várias praças da cidade a fim de atrair famílias para a discussão. “A intenção é abrir espaço onde a gente possa discutir sobre violência e o empoderamento das mulheres”, disse Nivea.

Na programação, estão o grupo artístico feminino Kallinas, Coco das afilhadas, Cia Palavras Andarilhas e contação de histórias para crianças. Além disso, haverá a participação da Associação de Mulheres Produtoras de Olinda, Movimento Negro Evangélico. Casa Lilás, Coletivo Vozes Maria e Mulheres Indígenas de Olinda.

Veja também

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h
CORONAVÍRUS

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão em Jaboatão dos Guararapes, na RMR
Jaboatão

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão