Olinda inicia adesivação de veículos para o Carnaval 2019

O procedimento tem início a partir da próxima segunda-feira (18) e segue até o dia 28 de fevereiro, na Secretaria de Transportes e Trânsito

Adesivação dos carros em Olinda começa na próxima segunda (18)Adesivação dos carros em Olinda começa na próxima segunda (18) - Foto: Arquivo/FolhaPE

A partir da próxima segunda-feira (18) até o último dia de fevereiro, moradores e pessoas que vão trabalhar em Olinda devem ficam atentos à adesivação dos veículos para transitar na cidade durante o período carnavalesco. Das 8h às 17h a Secretaria de Transportes e Trânsito fará o cadastramento dos carros, com atendimento também nos finais de semana.

Para os moradores é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e certificado de registro e licenciamento do veículo. Já quem vai trabalhar na cidade, a exemplo de ambulantes e bandas, é preciso levar solicitação por meio de ofício ou autorização (cadastro) para a Secretaria.

Ambulantes cadastrados terão direito a um adesivo do tipo de "abastecimento", ou seja, para quem vai precisar passar os bloqueios para carregar as barracas com produtos e bebidas. Para esse tipo de público, basta apresentar crachá que foi entregue pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda, não sendo necessária a solicitação através de ofício.

Leia também:
Linha de ônibus Amparo, em Olinda, sofre alteração
Abertura do Carnaval do Recife abre alas para ritmos das periferias
Prefeitura de Olinda avaliará camarotes day uses durante Carnaval


Os órgãos da imprensa não precisam fazer cadastro de adesivagem. Basta estar com carros identificados com nome da empresa de comunicação e poderão circular normalmente. Os adesivos devem ficar grudados nos veículos durante o Carnaval, mas a recomendação da Prefeitura de Olinda é que os motoristas não retirem mesmo após o período carnavalesco. Isso porque como terão outras festas na cidade, como Festival da Tapioca, já evita novo processo de adesivagem.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Transportes e Trânsito, localizada na Estrada do Bonsucesso, 306 ou por meio do telefone 3305-1005.

Veja também

Pernambuco segue com campanha de vacinação contra Covid-19 com profissionais de saúde
Vacina em Pernambuco

Pernambuco segue com campanha de vacinação contra Covid-19 com profissionais de saúde

Governo autoriza ampliação de vagas do Mais Médicos em Manaus diante de crise na saúde
Mais médicos

Governo autoriza ampliação de vagas do Mais Médicos em Manaus diante de crise na saúde