Olinda Mais Lazer leva atividades ao ar livre à orla

A programação conta com atividades esportivas, como futevôlei, skate, patins e futebol de praia

Olinda Mais Lazer, em Bairro NovoOlinda Mais Lazer, em Bairro Novo - Foto: Gustavo Glória/Folha de Pernambuco

A orla de Bairro Noivo, em Olinda, no Grande Recife, recebeu, neste domingo (22), o Olinda Mais Lazer, iniciativa da gestão municipal que reúne uma série de atividades ao ar livre para diversão do público. A programação conta com atividades esportivas, como futevôlei, skate, patins e futebol de praia. As crianças também tiveram espaço na programação. Pula-pula, futebol de sabão, cama elástica e escorrego inflável foram alguns dos brinquedos disponíveis para a garotada.

A moradora Renata Lima, 40 anos, veio pela primeira vez com o marido e o filho de 4 anos e elogiou a iniciativa. "Deu vida à orla. Olinda é carente de iniciativas como essas, mostrar que o lazer aqui não se limita à praia e ao shopping. O melhor é que é tudo gratuito e para qualquer idade", declara.

Quem quis balançar o esqueleto pôde contar com aulas de fitdance, que ocorreram embaixo de uma tenda montada na praça do antigo quartel. Muita gente dançava e cantava ao ritmos do axé, forró e funk.

Leia também
Moradores da Zona Norte ganham novas áreas de lazer e vias pavimentadas
Cinépolis inaugura seis salas no Shopping Patteo, em Olinda
Morre Cláudio Nigro, um dos fundadores do Clube Elefante de Olinda

Marilene Rodrigues, 56, era uma das mais animadas. E ela contou de onde vem tanta disposição. "Eu faço academia, danço zumba e ainda faço hidroginástica. Amei demais, não conhecia fitdance", conta.

Mas, o evento não foi só dança e atividades esportivas. O diferencial do evento, que começou às 9h, ficou por conta do TrilogiaBio, projeto de educação ambiental encabeçado pelo biólogo André Maia (foto abaixo). Ele levou um casal de furões e uma jiboia para expor ao público, falou sobre os hábitos desses animais e explicou sobre o impacto do tráfico de animais silvestres a fim de promover a conscientização ambiental no público. "Animal não é brinquedo, sofre, sente dor como qualquer ser vivo. A ideia, com esse projeto do TrilogiaBio, é estimular nas pessoas o cuidado com os animais e o meio ambiente", reforça.

Segundo a gestão municipal, o Olinda Mais Lazer ocorrerá na orla de Bairro Novo todos os primeiros domingos do mês, das 9h às 12h.

Veja também

Recife fará busca por quem ainda não tomou segunda dose de vacina contra a Covid-19
Imunização

Recife fará busca por quem ainda não tomou segunda dose de vacina contra a Covid-19

Sociedades médicas se mobilizam contra procedimentos estéticos ilegais
SAÚDE

Sociedades médicas se mobilizam contra procedimentos estéticos ilegais