RMR

Olinda promove ação com serviços de saúde e beleza em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A programação conta com acupuntura auricular, ventosa, teste rápido de Covid-19, medição de glicose e pressão arterial, além de corte de cabelo, escova, design de sobrancelha e manicure

Centro Especializado de Atendimento Mulher  Márcia DangremonCentro Especializado de Atendimento Mulher Márcia Dangremon - Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (8), será realizada, pela Prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, uma série de ações com diversos serviços de saúde e beleza para as mulheres moradoras da cidade.

A programação conta com acupuntura auricular, ventosa, teste rápido de Covid-19, medição de glicose e pressão arterial, além de corte de cabelo, escova, design de sobrancelha e manicure. A programação inclui ainda palestras e sorteios de brindes.

A ação acontecerá das 9h às 13h, na Policlínica Sony Santos, localizada na Avenida Presidente Kennedy, 3433, no bairro de Peixinhos.

Nesta terça, haverá, ainda, a ação educativa ‘Ninguém Segura Uma Mulher Segura", que ocorrerá a partir das 6h, no Terminal Integrado de Xambá, no bairro de São Benedito. 
 

Na ocasião, haverá a distribuição de brindes para mulheres e também serão divulgados todos os serviços de atendimento à mulher oferecidos pelo município, além de palestra sobre Empreendedorismo Feminino em Tempos de Pandemia, ministrada pela coordenadora de Serviço de Proteção de Atendimento Especializado a Família e Indivíduos de Olinda, Danusa Ribeiro, e pelo coaching de desenvolvimento pessoal, Juvenal Lima.

A Prefeitura de Olinda lembra que a cidade conta com vários serviços de apoio ao público feminino, entre eles o Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Márcia Dangremon (CEAM), localizado em Bairro Novo.

O local funciona 24 horas por dia, oferece acolhimento para mulheres que sofrem violência doméstica, além de apoio jurídico, psicológico e social.

Veja também

Estudantes protestam na Argentina contra ajustes nas universidades públicas
Argentina

Estudantes protestam na Argentina contra ajustes nas universidades públicas

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua
Israel

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua

Newsletter