Olinda terá van para rondas noturnas do Programa Consultório de Rua

Com uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem e agentes de redução de danos, a ação visa o acompanhamento de pessoas em situação de rua

Consultório na rua de OlindaConsultório na rua de Olinda - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O Programa Consultório na Rua, realizado em Olinda para assistir às pessoas em vulnerabilidade social, passará a contar com uma nova van para atuar realizando rondas no horário da noite. Com uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem e agentes de redução de danos, a ação visa o acompanhamento de pessoas em situação de rua.

O projeto existe desde 2011, mas só agora poderá fazer rondas a noite. A ideia é atender também profissionais do sexo atuantes além das pessoas com transtorno mental e em situação de rua.

Para o coordenador do programa, Mario Costa, o acompanhamento e a conscientização é que levam a melhoria da saúde. "Você não pode pensar em saúde e tratar da doença apenas, tem que se pensar na prevenção e no acompanhamento", disse.

Moradora de rua há 3 anos, Regina Lúcia da Silva é uma das pessoas atendidas pelo projeto. "A gente não chega a passar fome, mas todo dia é uma luta. A ajuda que chega é sempre bem vinda", disse.

Veja também

Milhares protestam contra prisão de opositor de Putin na Rússia
Protestos

Milhares protestam contra prisão de opositor de Putin na Rússia

Unidade móvel oferece mamografia gratuita em Paulista
Saúde

Unidade móvel oferece mamografia gratuita em Paulista