Olinda vai vacinar profissionais que irão trabalhar durante o Carnaval a partir desta quarta

Campanha é voltada para taxistas, guias turísticos, artesãos, tapioqueiras e profissionais do setor de alimentação e hotelaria

Campanha de vacinaçãoCampanha de vacinação - Foto: Weverton Mello/Divulgação

Quem trabalha no Carnaval de Olinda pode ficar exposto a diversas doenças por conta da alta concentração de pessoas nas festividades e o atendimento direto ao público. Por conta disso, a Secretaria de Saúde começa a vacinar cerca de seis mil profissionais contra sarampo, caxumba e rubéola a partir desta quarta-feira (1º).

A Campanha de Vacinação da Tríplice Viral é voltada para taxistas, guias turísticos, artesãos, tapioqueiras e profissionais da rede de bares, restaurantes e hotelaria da cidade de Olinda que irão trabalhar no período carnavalesco. No primeiro dia de imunização serão vacinados os taxistas e guias turísticos que trabalham na Praça do Carmo.

A meta da ação é imunizar os seis mil profissionais até o dia 10 de fevereiro. Além da administração da vacina, a equipe de saúde ainda irá orientar os trabalhadores sobre a importância da imunização nesse período carnavalesco.

Veja também

Pandemia reduziu migração mundial em 30%, aponta ONU
Mundo

Pandemia reduziu migração mundial em 30%, aponta ONU

Familiares buscam cilindros de oxigênio salvar pacientes em Manaus
Pandemia

Familiares buscam cilindros de oxigênio salvar pacientes em Manaus