Outubro Rosa

ONG Casa Rosa facilitará acesso para mais de 160 mamografias gratuitas

As interessadas deverão realizar o cadastro presencialmente na próxima sexta (29)

Foto tirada antes da pandemiaFoto tirada antes da pandemia - Foto: Divulgação/Paula Maestrali

Com a chegada do final do mês de outubro, a ONG Casa Rosa, situada no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, irá ofertar cadastros para mais de 160 mamografias gratuitas na próxima sexta-feira (29). A ação que também conta com empresas parceiras reforça a questão da prevenção contra o câncer de mama. 

Para a solicitação do exame, deverão comparecer a partir das 8h30, no estacionamento da Clínica SiM, portando de RG e comprovante de residência. A clínica está localizada na Rua Armando Gaioso, 15, em Casa Amarela. A iniciativa busca colaborar na saúde das mulheres da Região Metropolitana do Recife, acima de 40 anos, que não tenham realizado o exame de mamografia no período de um ano e as usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Vale reforçar que a oferta das mamografias será de acordo com o preenchimento das vagas. E a realização será ao longo do mês de novembro conforme disponibilidade de laboratórios como Boris Berenstein, Diagmax e Lucilo Maranhão”, relata uma das diretoras da ONG CasaRosa, Kadja Camilo.

A rede de Clínicas SiM e CartãoSiM, a ANAFE (Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais), a Argamassas Do Mestre/Massa Pronta e a Secovi-PE (Sindicado da Habitação) são alguns dos envolvidos nessa causa em prol da vida de quem não poder arcar com os custos de tal diagnóstico.

Conheça a ONG Casa Rosa

Pensando no diagnóstico da mulher com câncer de mama, a instituição não governamental atua como casa de apoio há sete anos para essas mulheres, inclusive as que são do interior do Estado que buscam por tratamento nos hospitais da capital pernambucana. A iniciativa é totalmente voluntária.

Saiba como contribuir

Para que a atividade continue funcionando é necessário a contribuição de pessoas físicas e jurídicas que poderão fazer doações e adquirir produtos institucionais como artigos em cerâmica, bonés, canetas, canecas, camisas, garrafinhas térmicas, máscaras, mesa pronta e outros produtos. Toda renda é transferida para a assistência das mulheres em trânsito na própria instituição.
 
Aqueles que procuram contribuir de forma esporádica ou como mantenedores e/ou sócios-contribuintes, poderão ajudar de forma financeira através da conta bancária: 

Banco Itaú - agência 1632 c/c 25388-4 
(Associação de Assistência às Mulheres com Câncer de Mama de Pernambuco)
Chave PIX: 19.858.419/0001-07 (CNPJ)
 

Veja também

Cachorro morre após falha no transporte de companhia aérea; animal foi encontrado sem vida em SP
negligência

Cachorro morre após falha no transporte aéreo; animal foi encontrado sem vida em SP

Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância, mostra estudo
programa

Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância, mostra estudo

Newsletter