Logo Folha de Pernambuco

Notícias

ONG critica Latino pela morte do macaco Twelves: " Nasceu para ser status"

O cantor criava o animal em casa, ele havia inclusive, feito um instagram pessoal para o bichinho

Latino com seu falecido macaco de estimação, TwelvesLatino com seu falecido macaco de estimação, Twelves - Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Latino foi criticado pela Ampara Silvestre, uma organização de proteção aos animais, pela morte do macaco Twelves. Latino mantinha o macaco como um animal de estimação e ele foi atropelado na última terça (20), ao fugir da casa do cantor, no Rio de Janeiro. A organização se posicionou contra a forma como Latino cuidava de Twelves, que usava roupas e coleiras, e afirmou que o macaco prego não teria uma vida adequada vivendo em cativeiro, independente da condição financeira da pessoa que o crie. "Seus instintos não eram respeitados, sua liberdade lhe foi tirada, ou melhor, nunca teve direito a ela. Nasceu para ser status. Entendemos o encanto que os animais causam nas pessoas, mas isso não lhes dá o direito de tê-los. Nada substitui a vida em seu habitat ou muda seus instintos. Seu lugar é na natureza e podermos vê-los em seu habitat natural é inigualável", dizia a publicação.

A Ampara ainda chamou atenção para o fato de ser a segunda fuga do macaco, sendo que ambas ocorreram no mesmo local, uma região cercada por mata. Em julho de 2017, o animal fugiu e o cantor publicou um vídeo em seu Instagram chorando e pedindo para que seus seguidores fornecessem informações se o vissem.

Veja também

Newsletter