Notícias

Ônibus com estudantes é assaltado em Lagoa de Itaenga

O ônibus transportava 40 estudantes quando foi abordado por quatro homens armados. Polícia Militar do município garante que irá intensificar as patrulhas na região

Rua da prefeitura de Lagoa de ItaengaRua da prefeitura de Lagoa de Itaenga - Foto: Google Maps

Um ônibus que transportava 40 estudantes universitários de Vitória de Santo Antão para Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata de Pernambuco, foi assaltado, na noite dessa quarta-feira (16), por quatro homens armados. A investida ocorreu na Rua 21 de Abril nas proximidades da prefeitura, no centro de Lagoa de Itaenga, por volta das 23h, quando os estudantes retornavam para casa.

Os criminosos forçaram o motorista a levar o ônibus para uma área rural e ameaçaram constantemente os estudantes caso não entregassem celulares e dinheiro. “Eles mandaram o motorista parar o ônibus, mas, na hora, a porta não abria, ficamos tensos. Depois eles nos levaram para uma área de matagal e pediram para todos descerem. Revistaram nossas bolsas e ficavam nos ameaçando o tempo todo”, relatou a estudante Clarisse Lima, uma das vítimas. A polícia chegou ao local no momento em que os bandidos revistavam os estudantes e houve um tiroteio. No entanto os quatro criminosos conseguiram escapar pelo matagal.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Lagoa de Itaenga e, até o fim desta quinta-feira, dez pessoas prestaram queixas. De acordo com informações da Policia Civil, a delegacia ainda aguarda o restante dos estudantes registrar o boletim de ocorrência para fazer uma investigação única. “Estamos com muito medo do que aconteceu”, completou a estudante Clarisse.

Leia também:
Micro-ônibus capota na BR-101 Sul e fere vários estudantes; uma jovem morreu
Micro-ônibus que capotou na BR-101 Sul era clandestino, diz Sindicato


A Polícia Militar de Pernambuco informou que irá montar uma operação de reforço nas rondas daquela área, principalmente nos horários em que os ônibus estão retornando para a cidade. “Não podemos disponibilizar um carro para acompanhar cada um deles, mas vamos intensificar as rondas e o patrulhamento nesses horários mais críticos. Já vínhamos fazer a guarnição naquela região, tanto que nos deparamos com a ação dos bandidos”, explicou o comandante da PM de Lagoa de Itaenga, coronel Evangelista. Os ônibus que transportam estudantes universitários vêm de Recife, Vitória de Santo Antão e Carpina.

Veja também

Notebooks de empresa júnior são furtados dentro da PUC-SP; polícia investiga
BRASIL

Notebooks de empresa júnior são furtados dentro da PUC-SP; polícia investiga

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo
palestina

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo

Newsletter