Notícias

Ônibus convencionais para atender Boa Vista

Grande Recife Consórcio, explicou que essa foi a alternativa encontrada até que duas estações de BRT sejam construídas na Boa Vista

Mudança em linhas da CaxangáMudança em linhas da Caxangá - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

 

Além das duas linhas de BRT, uma nova linha convencional com destino ao Centro também começa a circular neste sábado. É a 2439-Av. Caxangá (BR-101)/Centro. Com ônibus comuns e catracas, ela não trafegará pelo corredor exclusivo da via. Seguirá, portanto, pelo tráfego misto, sujeita a congestionamentos. A função dela, porém, é permitir que passageiros desembarquem na avenida Conde da Boa Vista, que ainda não tem estações de BRT. Quem sair dos bairros da Zona Oeste poderá fazer integração temporal com essa linha ou com a já existente 2438-TI Caxangá (Centro).

Alfredo Bandeira, do Grande Recife Consórcio, explicou que essa foi a alternativa encontrada até que duas estações de BRT sejam construídas na Boa Vista, o que permitirá que todas as linhas de BRT do Leste-Oeste possam parar para embarque e desembarque de passageiros na avenida.

Na última quarta-feira (1) foi publicado no Diário Oficial um edital em busca de interessados em prestar serviços técnicos relativos à adequação das seis estações que já estavam em construção e que tiveram as obras aban­­­donadas há dois anos. Devem ser aproveitadas como paradas convencionais.

Com as mudanças que entram em vigor neste fim de semana, o trânsito na Caxangá deve ser desafogado, já que 36 ônibus convencionais deixarão de trafegar pela via. No Centro, serão 40 veículos a me­­­nos. Toda a demanda será transferida para os BRTs, que têm corredor exclusivo, são maiores e climatizados. “Estamos fazendo um trabalho de sinalização para orientar os passageiros sobre as mudanças”, finalizou Bandeira. 

 

Veja também

Revolução dos Cravos, 50 anos: De país pobre e atrasado, Portugal se tornou referência; entenda
HISTÓRIA

Revolução dos Cravos, 50 anos: De país pobre e atrasado, Portugal se tornou referência; entenda

Saúde do cérebro: de jornais a livros, por que manter o hábito de leitura é tão bom
SAÚDE

Saúde do cérebro: de jornais a livros, por que manter o hábito de leitura é tão bom

Newsletter