Mobilidade

Ônibus da Região Metropolitana do Recife devem ter passe livre no domingo do segundo turno

Seduh aguarda parecer jurídico da PGE-PE

Passageiros em ônibus no TI Xambá, em OlindaPassageiros em ônibus no TI Xambá, em Olinda - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Passageiros de ônibus do Grande Recife Consórcio de Transporte devem ter passe livre no sistema, no próximo dia 30 de outubro, domingo do segundo turno das Eleições 2022. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (17) pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). 

A pasta diz que aguarda apenas o parecer jurídico, que virá da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE). A reportagem entrou em contato com a PGE-PE e aguarda o retorno. Segundo a Seduh, esse parecer deve ser dado em breve.

"Nossa intenção é possibilitar o deslocamento do eleitor para que exerça sua cidadania sem qualquer dificuldade e, para isso, a tarifa zero soma-se a um conjunto de medidas que também garante frota ampliada para um dia de domingo", afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tomé Franca.

Caso a gratuidade seja aprovada, serão colocados 1,2 mil ônibus nas ruas - frota equivalente a de um sábado. 

O secretário também afirmou que a pasta está atenta ao pedido protocolado pela candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva que reforça a solicitação de tarifa zero no dia do pleito.

A petição foi feita na última quinta-feira (13). A campanha do petista ressaltou a alta abstenção do primeiro turno como um dos fatores para validar o pedido. 

Veja também

Controladores aéreos convocam greve para quinta-feira (25) na França
Cancelamento de voos

Controladores aéreos convocam greve para quinta-feira (25) na França

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela
Maduro

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela

Newsletter