Ônibus elétrico ganha as ruas do Recife em teste

Objetivo do teste é avaliar o desempenho do veículo em linha regular, de forma a subsidiar a utilização de novas tecnologias na frota

Veículo será usado em caráter experimentalVeículo será usado em caráter experimental - Foto: Divulgação/Grande Recife Consórcio

O Recife ganha nesta quarta-feira (25) um ônibus elétrico em caráter experimental. Passageiros da linha 2040 - CDU/Boa Viagem/Caxangá serão os beneficiados com o coletivo. Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, o objetivo do teste é avaliar o desempenho do veículo em linha regular, de forma a subsidiar a utilização de novas tecnologias na frota, que primem pelo uso de energias limpas e sustentáveis.

Além da avaliação na linha regular, o ônibus elétrico também será testado durante dois eventos de grande porte que serão realizados no Recife. O coletivo será utilizado durante o REC’n’Play, festival de Tecnologia, Economia Criativa e Cidades Inteligentes realizado no Bairro do Recife entre 2 e 5 de outubro.

Leia também:
Passageiros reclamam de atrasos nas linhas de ônibus de Porto de Galinhas
Maior, Rec’N’Play divulga programação para 2019

O ônibus também estará à disposição dos participantes da Conferência Brasileira de Mudanças Climáticas (CBMC), que será realizada entre os dias 6 e 8 de novembro, também no Bairro do Recife.

Segundo o Grande Recife Consórcio, a novidade é fruto de uma parceria com a empresa chinesa Build Your Dreams (BYD), referência em energia limpa e maior fabricante global de veículos elétricos, e com a MobiBrasil, operadora da linha.

Veja também

Pandemia, saúde mental e física são desafios para os idosos
Dia do idoso

Pandemia, saúde mental e física são desafios para os idosos

Mais de 998.000 mortos por covid-19 são registrados no mundo
Coronavírus

Mais de 998.000 mortos por covid-19 são registrados no mundo