Ônibus pega fogo e assusta passageiros em Olinda

Passageiros conseguiram sair a tempo. Ninguém ficou ferido

Destroços do veículoDestroços do veículo - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Ônibus que fazia a linha Pau Amarelo, da empresa Cidade Alta, pegou fogo na Avenida José Augusto Moreira, em Casa Caiada, Olinda, por volta das 10h deste domingo (25). O coletivo estava com cerca de 50 passageiros, mas ninguém ficou ferido. As chamas foram tão intensas que também destruíram uma parada de ônibus, em frente à uma farmácia. Uma faixa da via foi interditada para retirada do ônibus e o trânsito no local ficou complicado.

O motorista do ônibus disse ao Corpo de Bombeiros (CB) que o incêndio começou no motor do veículo e que ao perceber um aquecimento no local parou o coletivo e tentou conter o princípio de incêndio com três extintores. Não obtendo sucesso, acionou o CB para controlar a situação. Uma viatura da corporação foi enviada ao local, que extinguiu o fogo antes que ele atingisse lojas das proximidades.

Leia também:
Homem morre após colisão entre ônibus e caminhão na PE-009
Jovem é preso após quase dez assaltos a ônibus no Joana Bezerra

A estudante de arqueologia Jeane Alves, 50 anos, foi surpreendida com a fumaça entrando em seu apartamento. Ela disse ainda que também ouviu explosões. "Ficamos todos assustados, mas quando cheguei na janela já me deparei com o ônibus pegando fogo", disse. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio.

O professor Reinaldo Xavier também estava em casa quando tudo aconteceu. Ele disse que cobradores de outros coletivos pararam para ajudar a apagar as chamas, mas não conseguiram. "Foi tudo muito rápido. Sorte que as pessoas desceram logo do ônibus. Fiquei com medo que o tanque de combustível explodisse", comentou. O veículo ficou totalmente destruído.

Outro caso
No dia 14 de agosto, um ônibus da empresa Vera Cruz pegou fogo e o incêndio atingiu uma estação de BRT localizada na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife. O coletivo, que fazia a linha 121 – Vila da Sudene, ficou destruído e o ponto de embarque e desembarque teve danos materiais. Os passageiros do coletivo conseguiram sair do local sem ferimentos. 

Veja também

Putin enfrenta 4º desafio ao poder da Rússia em ex-repúblicas soviéticas no ano
Rússia

Putin enfrenta 4º desafio ao poder da Rússia em ex-repúblicas soviéticas no ano

ONU: vacina será insuficiente para enfrentar devastação do coronavírus
Coronavírus

ONU: vacina será insuficiente para enfrentar devastação do coronavírus