Ônibus pega fogo na avenida Conde da Boa Vista, no Recife

Ônibus da linha Vila da Sudene, da empresa Vera Cruz, explodiu na via da área central

Ônibus em chamas na Conde da Boa VistaÔnibus em chamas na Conde da Boa Vista - Foto: Ingrid Raiane/Cortesia

Um ônibus da linha Vila da Sudene - que seguia no sentido Derby - explodiu na avenida Conde da Boa Vista, nas proximidades do Atacado dos Presentes, no Centro do Recife, na tarde desta quarta-feira (14). O incidente com o ônibus da empresa Vera Cruz  interditou parte da avenida, uma das principais da capital pernambucana.Segundo o Grande Recife Consórcio, o veículo sofreu uma pane elétrica, o que ocasionou o fogo. Por causa do incêndio, a desativação da Estação Soledade do BRT, prevista para esta quinta-feira (15), foi suspensa.

O tenente do Corpo de Bombeiros Almir Neto informou que três viaturas com oito bombeiros foram acionadas por volta das 15h22. “Fomos acionados e encaminhamos uma viatura alto bomba tanque, uma alto tanque e uma comum”, pontuou. Dos 20 mil litros disponíveis de água, sete mil foram necessários para controlar o incêndio.

Segundo o motorista do ônibus, Severino Alberis, uma fumaça estranha lhe chamou  atenção e ele decidiu parar o veículo. “Eu parei porque vi uma fumaça saindo do capô, imaginei que fosse um curto circuito e, no mesmo momento, abri as portas para que os passageiros descessem”, contou.

Leia também:
Tatuagem pode identificar suspeito de assalto em Kombi que resultou em morte de estudante
PMs fazem parto dentro de carro durante engarrafamento no Recife

Ainda de acordo com o motorista, cerca de 20 pessoas ocupavam o ônibus. Era a primeira viagem do período da tarde do veículo que, segundo Severino, nunca tinha apresentado defeito. 

De acordo com o Samu uma passageira de 24 anos foi socorrida após inalar fumaça. Ela foi levada ao Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, e depois encaminhada ao hospital do HapVida, de onde recebeu alta no início da noite.

O ambulante Willian Sena, 20, presenciou o incidente desde o início. “Foi de repente. Quando a gente viu, a fumaça preta já tinha tomado conta do ônibus inteiro e os passageiros começaram a descer atordoados”, explicou.

Taxistas que passavam no local tentaram ajudar durante o incêndio com extintores, mas sem sucesso. Uma equipe do Corpo de Bombeiros controlou o incêndio.

Veja também

Regras da Anatel para leilão do 5G não restringem Huawei
Tecnologia

Regras da Anatel para leilão do 5G não restringem Huawei

A ministros do Mercosul, Pazuello diz que tratamento precoce 'fez e faz a diferença' para Covid
Coronavírus

A ministros do Mercosul, Pazuello diz que tratamento precoce 'fez e faz a diferença' para Covid