Ônibus poderão parar nesta quinta, diz Grande Recife

O Grande Recife Consórcio de Transporte informou no início da noite desta quarta-feira (23) que manterá a redução do número de viagens das linhas de ônibus que operam na Região Metropolitana do Recife

A alta dos combustíveis causou demora na espera por ônibusA alta dos combustíveis causou demora na espera por ônibus - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Os passageiros que utilizam o transporte público na Região Metropolitana do Recife (RMR) continuarão sendo atingidos pela alta nos valores dos combustíveis. O Grande Recife Consórcio de Transporte informou no início da noite desta quarta-feira (23) que manterá, nesta quinta (24), a redução do número de viagens das linhas do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STTP) devido à continuidade da paralisação dos caminhoneiros e o comprometimento no abastecimento de óleo diesel.

Leia também
Com redução de frota de ônibus, passageiros reclamam de demora
Litro da gasolina passa de R$ 7 em posto do Recife
Em busca de combustível, motoristas formam longas filas em postos
Combustível sobe pela quarta vez só esta semana
Crise dos combustíveis: Grande Recife anuncia redução do número de viagens de ônibus


A assessoria do Consórcio informou, por volta das 19h20, que ainda não tem como confirmar o número exato de viagens ou veículos que irão circular nesta quinta, mas que pode haver ao longo do dia a paralisação de algumas empresas operadoras. O número exato de ônibus que irão às ruas nesta quinta, ainda segundo o órgão, vai depender do nível de combustível que os veículos terão no final da operação desta quarta-feira.

Nesta quarta, o Grande Recife Consórcio de Transporte operou com o número de viagens dos coletivos 8% menor - mesmo esquema implantado nas férias de janeiro deste ano. Na prática, a medida significou uma redução de 2 mil viagens do total de quase 25 mil realizadas diariamente. Os ônibus na Região Metropolitana do Recife transportam, em média, cerca de 1,8 milhão de passageiros.

Veja também

Rede estadual retoma aulas presenciais nesta segunda-feira

Rede estadual retoma aulas presenciais nesta segunda-feira

Profissionais de saúde do Recife que já receberam segunda dose devem voltar aos trabalhos
Vacinação

Profissionais de saúde do Recife que já receberam segunda dose devem voltar aos trabalhos