Opções de restaurantes para ir no período do Carnaval

Da culinária peruana à francesa: alternativas para agradar a todos os paladares

Um roteiro de restaurantes para agradar a todos os paladares durante o festejo de MomoUm roteiro de restaurantes para agradar a todos os paladares durante o festejo de Momo - Foto: Divulgação

Por Juliana Gomes

Carnaval é tempo de folia, alegria, diversão e, para algumas pessoas, de descanso. Muita gente aproveita o feriado para fugir da rotina, descansar e apreciar o melhor da gastronomia. Pensando nisso, elaboramos um roteiro com opções de restaurantes no Recife e Região Metropolitana para ir durante o festejo de Momo. Confira!

Ponte Nova:

Restaurante Ponte Nova

Foto: Restaurante Ponte Nova Créditos: Divulgação

O restaurante francês abrirá normalmente para jantar na sexta (24). No domingo, abre para almoço com o livrinho DUO Gourmet. Na segunda, terça, quarta e quinta, ele funciona no jantar com o Duo Gourmet e Vie Gourmand. 

Bercy Village:

Crepe de alfajor do Bercy Village

Foto: Crepe de alfajor do Bercy Village Créditos: Gustavo Glória

Este restaurante é para os apreciadores de crepes e saladas. Todas as unidades irão funcionar normalmente no horário do jantar durante todos os dias de Carnaval. Quem quiser optar pelo delivery, o restaurante fará entregas no almoço e jantar da sexta, jantar do Sábado, e almoço e jantar do domingo, segunda, terça e quarta.

Villa Bistrô:

Prato Cordeiro do Villa Bistrô

Foto: Prato Cordeiro do Villa Bistrô Créditos: Divulgação

O restaurante possui uma cozinha baseada nos pequenos bistrôs e nas “brasseries” parisienses. Funcionará normalmente durante todos os dias do Carnaval e os horários permanecem os mesmos. 

Empório Gourmet: 

Empório Gourmet localizado na Reserva do Paiva

Foto: Empório Gourmet localizado na Reserva do Paiva Créditos: Thaís Carvalho

O Polo gastronômico, localizado na Reserva do Paiva, que é composto pelo Caffé Cité, Carmen Delicatessen e Pizza da Praça, vai funcionar durante todos os dias da folia de Momo.

Very: 

Risoto de alho poró e camarão

Foto: Risoto de alho poró e camarão Créditos: Lu Ouriques

Essa é uma opção para quem prefere sabor e praticidade para degustar em casa. A Very é um delivery de comida saudável e vai oferecer serviço de entrega até a quinta antes do Carnaval. No cardápio, mais de 50 opções de pratos que vão desde o menu fit, que contempla filé de tilápia no gengibre, salmão grelhado com alho poro, entre outros, até a linha de petiscos. 

Chiwake e Chicama:

Restaurantes Chiwake e Chicama

Foto: Restaurantes Chiwake e Chicama Créditos: Divulgação 

Ambos com culinária peruana, localizados no Recife, os restaurantes funcionarão em dias alternados durante a folia. O Chiwake abre sábado (almoço e jantar), domingo das 12h às 16h e terça das 19h às 23h. Já o Chicama, abre sábado (almoço e jantar) das 12h às 0h, domingo das 12h às 17h e quarta-feira das 12h às 15h e 19h às 23h.

Greenmix:  

 

O tradicional Filé à parmigiana Greenmix

Foto: O tradicional Filé à parmigiana Greenmix Créditos: Divulgação

O Greenmix Mercado Saudável abre seu restaurante nos dias de festa para os foliões que querem manter a alimentação leve e nutricional. Além do cardápio tradicional de almoço, a casa ainda montou um café da manhã especial para o Carnaval. Funcionará no sábado, segunda e terça, das 8h às 17h e ainda oferece o serviço delivery. 

Veja também

Enem 2020: gabaritos oficiais de provas impressas podem ser consultados a partir desta quarta (27)
EDUCA MAIS BRASIL

Enem 2020: gabaritos oficiais de provas impressas podem ser consultados a partir desta quarta (27)

Covid-19: OMS aponta presença da variante de Manaus do coronavírus em oito países
Coronavírus

Covid-19: OMS aponta presença da variante de Manaus do coronavírus em oito países