Apreensão

Operação conjunta apreende drogas na comunidade do Detran

Foram encontrada também armamento e munições

Apreensão de drogas e armamento na comunidade do DetranApreensão de drogas e armamento na comunidade do Detran - Foto: Divulgação/Polícia Militar, 13º batalhão

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Grupamento Tático Aéreo apreendeu, na comunidade do Detran, uma grande quantidade de drogas na manhã da última sexta feira (22).

Policiais Militares do 13º Batalhão, que realizavam rondas no local, visualizaram quatro suspeitos atravessando o rio a nado, levando consigo um tonel que flutuava, sentido Ilha do Bananal. O efetivo deu voz de parada, que foi ignorada pelos envolvidos.

Enquanto eles continuavam a travessia um quinto suspeito efetuava disparos de arma de fogo, da margem da Ilha, contra a PM, que disparou de volta contra o criminoso.

Os homens desistiram de levar o tonel e fugiram e se esconderam na vegetação da Ilha. Foi montada, então, uma operação e com o apoio de um bote do Corpo de Bombeiros os policiais conseguiram alcançar o tonel, que contia, aproximadamente, 5,5kg de maconha.

Além disso, foram encontrada também, durante diligências no terreno 290 pedras de crack (menores), 11 pedras de crack (maiores), uma espingarda, calibre 22, uma balança de precisão, um rádio comunicador, 36 munições calibre 44 e várias sacolas de embalagens. Todo o material apreendido foi levado para Central de Plantões da Capital para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Veja também

Comitê recomenda que réveillon no Rio de Janeiro seja mantidoPandemia

Comitê recomenda que réveillon no Rio de Janeiro seja mantido

A cada dois minutos uma criança é infectada com HIV no mundo, diz UnicefSaúde global

A cada dois minutos uma criança é infectada com HIV no mundo, diz Unicef