Região Metropolitana do Recife

Operação contra tráfico de drogas, roubo e lavagem de dinheiro cumpre seis mandados de prisão em PE

Estão sendo cumpridos 18 mandados de prisão, sendo seis deles em Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Igarassu, e os demais em outros cinco estados: Tocantins, Pará, Acre, Mato Grosso do Sul e Rondônia

As investigações foram iniciadas em maio de 2020 e estão sob a responsabilidade do delegado Ivaldo PereiraAs investigações foram iniciadas em maio de 2020 e estão sob a responsabilidade do delegado Ivaldo Pereira - Foto: Divulgação/PCPE

Suispeitos de integrarem uma organização criminosa voltada à prática de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, roubo de cargas e extorsão mediante sequestro são alvos de uma operação realizada na manhã desta segunda-feira (11), pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

Ao todo, estão sendo cumpridos 18 mandados de prisão, sendo seis deles nas cidades de Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, e os demais 12 mandados em outros cinco estados: Tocantins, Pará, Acre, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

O Juízo da Décima Segunda Vara Criminal da Comarca de Recife determinou, além das prisões, o sequestro de bens, como granjas e veículos, que somam R$ 1 milhão, além do bloqueio de ativos financeiros que chagam a R$ 47 milhões.
 


Ainda de acordo com a PCPE, alguns dos mandados de prisão da operação desta segunda, denominada Áquila II, são contra alvos já pertencentes ao sistema prisional brasileiro. Não foi informado quantos suspeitos estão presos e nem em quais estados ou presídios eles se encontram.

Iniciadas em maio de 2020, as investigações estão sob a responsabilidade do delegado Ivaldo Pereira, titular do Grupo de Operações Especiais (GOE).

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da PCPE e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro, contando, ainda, com o apoio da Secretaria de Operações Integradas; da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) e das Polícias Civis do Acre, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Pará e Rondônia. Cerca de 100 policiais entre delegados, agentes e escrivães participam da operação.

 

 

 

 

 

Veja também

Pernambuco autoriza vacinação contra a influenza para todos os moradores a partir de seis meses
Saúde

Pernambuco autoriza vacinação contra a influenza para todos os moradores a partir de seis meses

Moradores fecham pista da av. Agamenon Magalhães após fio de alta tensão cair em rua da Zona Norte
Recife

Moradores fecham pista da av. Agamenon após fio de alta tensão cair em rua da Zona Norte