Maconha

Operação da PF evita a produção de 114 t de maconha no Sertão de Pernambuco, confira o vídeo

Foram erradicados 344,6 mil pés de maconha e apreendidos 584 kg da droga pronta para consumo

Plantação de maconha no Sertão de PernambucoPlantação de maconha no Sertão de Pernambuco - Foto: PF/ Divulgação

Em uma operação que durou pouco mais de uma semana, a Polícia Federal (PF) conseguiu erradicar plantios de maconha no Sertão pernambucano e apreender 584 kg da droga pronta para consumo. O objetivo da operação foi reduzir a oferta da planta, de consumo ilegal, em Pernambuco. A ação foi possibilitada por meio da Delegacia da Polícia Federal na cidade de Salgueiro. 



Cerca de 344,6 mil pés de maconha foram incinerados na primeira fase da operação Fusarium I, realizada entre os dias 24 de fevereiro a 3 de março. A

lém disso, 584 kg da droga pronta para consumo também foram queimados de acordo com o delegado de PF Daniel Nogueira, coordenador da operação. O delegado ainda informou que foi realizada a prisão em flagrante de um dos envolvidos. 

Também foram destruídos 87 plantios e cerca de 53 mil mudas de maconha. 

A PF ainda informou que, caso os pés de maconha erradicados fossem colhidos, prensados e colocados no mercado, o rendimento seria, aproximadamente, de 114 toneladas da droga.

Participaram da operação policiais militares/PE e DF, policiais civis/PE, Bombeiros/PE e PB. Foram usadas duas aeronaves, sendo uma do CAOP-Coordenação de Aviação Operação/PF e outra da Polícia Militar/DF. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis.

Confira o vídeo:
 

Veja também

Após uma semana, vacinação contra gripe atinge 1,8% do público-alvo
Imunização

Após uma semana, vacinação contra gripe atinge 1,8% do público-alvo

Chuvas melhoram abastecimento e 120 mil recifenses serão retirados do rodízio a partir desta segunda
Recife

Chuvas melhoram abastecimento e 120 mil recifenses serão retirados do rodízio