Operação erradica 265 mil pés de maconha no Sertão de PE

Segundo a Polícia Federal, os 265 mil pés seriam suficientes para a produção de 88 toneladas de maconha

Operação Macambira II da Polícia Federal erradica 265 mil pés de maconha no SertãoOperação Macambira II da Polícia Federal erradica 265 mil pés de maconha no Sertão - Foto: Divulgação/PF-PE

A Operação Macambira II da Polícia Federal (PF) realizou a erradicação de 265 mil pés de maconha entre 4 e 15 de junho em cidades do Sertão de Pernambuco. A ação localizou ainda 126 plantios, 131 mil mudas da planta e 198 quilos do entorpecente prontos para o consumo.

A ação aconteceu em Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Carnaubeira de Penha, Serra Talhada, Betânia e Floresta, além de ilhas do rio São Francisco. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (18) pela PF-PE. A droga foi incinerada em seguida.

Leia também:
Polícia queima plantação de 15 mil pés de maconha no Sertão
PM apreende mais de 20 quilos de maconha no Recife


Segundo a Polícia Federal, os 265 mil pés seriam suficientes para a produção de 88 toneladas de maconha. Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos por 94 policiais entre militares e federais. A operação contou com incursões terrestres, aéreas e fluviais e o apoio de três aeronaves, sendo uma do Grupo Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social (SDS) e duas da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal (Caop).

Com esta operação, a segunda do ano, a PF contabiliza 491 mil pés de maconha erradicados em 2018. A primeira havia eliminado 226 mil pés. O número já supera o total de 2016, quando 359 mil pés foram localizados. Em 2017, o total foi de 1,8 milhões de pés

Veja também

Pandemia desacelera, mas EUA não se dispõe a abrir fronteiras como a UE
Internacional

Pandemia desacelera, mas EUA não se dispõe a abrir fronteiras como a UE

Recife fará busca por quem ainda não tomou segunda dose de vacina contra a Covid-19
Imunização

Recife fará busca por quem ainda não tomou segunda dose de vacina contra a Covid-19