Operação erradica mais de 15 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

Segundo a Polícia Federal, também foram destruídos cerca de 150 quilos da droga prontos para o consumo

Droga foi incinerada pela operaçãoDroga foi incinerada pela operação - Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Operação Muçambê II, deflagrada pela Polícia Federal (PF), com apoio das Polícias Civil e Militar, erradicou cerca de 15.400 pés de maconha em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, a 530 quilômetros do Recife. Além do plantio, a ação, que ocorreu na última sexta-feira (15) e foi divulgada nesta segunda-feira (18), incinerou cerca de 150 quilos da droga prontos para o consumo.

A droga, que seria suficiente para produzir até 5 toneladas de maconha, foi localizada em duas roças e uma sementeira no Sítio Cachoeirinha, na zona rural de Cabrobó. Segundo a PF, a ação tem por objetivo reduzir a produção e oferta de maconha no Sertão pernambucano. Cerca de 15 policiais federais, civis e militares e bombeiros participaram da investida no local.

Leia também:
Mulher é presa com 15 Kg de maconha no Aeroporto do Recife
Dois motoristas de app foram presos trasportando mais de 60 Kg de maconha no Agreste

“As constantes operações policiais de erradicação de maconha no sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho”, diz nota da PF divulgada nesta segunda-feira sobre a operação.

Nome da operação
Muçambê é um pequeno arbusto, provido de espinhos nos pecíolos das folhas (segmento da folha que a prende ao ramo ou tronco, diretamente ou através de uma bainha), que geralmente ocorre nas caatingas dos estados da região Nordeste.

Veja também

Fiocruz busca avaliar impactos do isolamento social por conta da Covid-19
Pesquisa

Fiocruz busca avaliar impactos do isolamento social por conta da Covid-19

Em depoimento sobre ferimentos, Joice Hasselmanncritica Heleno e diz não confiar na PF
DEPOIMENTO

Em depoimento sobre ferimentos, Joice Hasselmanncritica Heleno e diz não confiar na PF