Operação intensifica segurança em locais com históricos de crimes violentos
Inicialmente a Operação Forte, irá atuar nos municípios da Região Metropolitana do Recife
A operação Forte (Força Ostensiva de Recebimento Tático Extraordinário) foi lançada nesta terça-feira (4) pela Polícia Militar, no Quartel do Derby. A operação, que envolve cerca de 510 policias e mais de 25 viaturas, tem como objetivo intensificar as ações em lugares com histórico grande de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs).
Nesta primeira fase a operação cobrirá oito municípios da Região Metropolitana do Recife e, a partir de março, cobrirá o Agreste, Sertão e Zona da Mata.
O batalhão de policiais recém-formados irá atuar nas cidades de Abreu e Lima, Paulista, Araçoiaba, Igarassu, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes.
Em sua primeira fase, a operação vai contar com 150 policiais motorizados distribuídos pela capital pernambucana, 280 a pé fazendo rondas pela cidade e mais 80 que ficarão responsáveis por monitorar o sítio histórico de Olinda, no período das prévias carnavalescas.
Já na etapa seguinte, atenderá as regiões do interior do estado, nas cidades Arcoverde, Caruaru, Palmares Vitória de Santo Antão e Nazaré da Mata.
Leia também:
PM lança operação para combater crimes nos locais mais violentos do Estado
PM pernambucano é preso após atirar em duas pessoas em festival na Paraíba
“Essa operação tem a missão de preservar a ordem pública por meio de ações policias ostensivas e preventivas”, disse o Tenente Coronel da PM Ricardo Lopes e também Coordenador de Planejamento Operacional.
Veja também

Vacinas
UE pede 'transparência' a empresas sobre atrasos de vacinas anticovid
