PERNAMBUCO

Operação Locomotiva: Polícia Civil prende seis envolvidos em homicídio e tráfico de drogas

A PCPE explicou que essa operação é o início de uma investigação que continuará a ser realizada

Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) divulgou resultados da Operação LocomotivaPolícia Civil de Pernambuco (PCPE) divulgou resultados da Operação Locomotiva - Foto: Marconi Meireles/Folha de Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) divulgou, nesta segunda-feira (2), resultados da Operação Locomotiva, desencadeada no dia 28 de abril e responsável pela prisão de seis envolvidos em crimes de homicídio e tráfico de drogas. 

A PCPE explicou que essa operação é o início de uma investigação que continuará a ser realizada pelas equipes para chegar nas principais lideranças da facção criminosa e combater o tráfico de drogas.

 

De acordo com o delegado Bruno de Ugalde, os presos cometem os homicídios por questões ligadas às drogas e disputas de territórios. “Essa é uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas e homicídios relacionados ao tráfico principalmente nos bairros do Pina, Brasília Teimosa, Ipsep e Ibura. São bairros geograficamente distantes, mas essa facção costuma pulverizar o tráfico nesses bairros. Eles matam por diversos motivos relacionados ao tráfico, às vezes por dívidas, por disputa de território para poder descarregar e comercializar drogas”, afirmou ele.

Entre os mandados de prisão, 4 foram de prisão preventiva, 3 deles por crimes de homicídio e 1 por tráfico de drogas, além de 2 prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte de arma de fogo

“Nós tivemos a informação que dois imóveis no Ipsep funcionavam como centro de distribuição de drogas, iniciamos um trabalho de investigação e identificamos que dois indivíduos faziam tráfico e inclusive portavam armas de fogo. Na noite do dia 28, fizemos um levantamento na área e a intervenção, um deles fugiu pelo telhado, que acabou cedendo e os moradores chamaram nossa presença e fizemos a prisão”, explicou o delegado  Sérgio Luís Oliveira.

Vasculhando os imóveis, a PCPE verificou que lá, as drogas como maconha e crack já estavam preparadas para serem comercializadas, além de celulares e um automóvel que eram utilizados pela facção. 

Sobre a arma encontrada com os homens, o delegado contou que ela não é tão comumente utilizada na região e por isso, a polícia vai buscar os casos de homicídio para investigar se existem possíveis novos casos cometidos pelos homens. 

 

Veja também

Trump tenta impedir que Kamala Harris use recursos arrecadados por Biden
EUA

Trump tenta impedir que Kamala Harris use recursos arrecadados por Biden

TSE desiste de mandar observadores para eleições da Venezuela após fala de Maduro
Venezuela

TSE desiste de mandar observadores para eleições da Venezuela após fala de Maduro

Newsletter