Notícias

Operação mira irmãos de Olinda suspeitos de integrar esquema de roubo de cargas

Um deles foi preso e outro não foi localizado, segundo o Ministério Público de Pernambuco

Ministério Público de Pernambuco recomendou as exoneraçõesMinistério Público de Pernambuco recomendou as exonerações - Foto: Reprodução/Google Street View

Uma operação deflagrada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) mira dois irmãos residentes em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, suspeitos de integrar um esquema criminoso de roubo de cargas. Um deles foi preso e ficará à disposição da Justiça. O outro não foi localizado pelos agentes do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

De acordo com o MPPE, a Operação Mercúrio localizou na residência de um dos alvos um notebook, um smartphone, cinco pen drives e mídias digitais, que foram apreendidos. O material servirá para subsidiar as investigações.

Leia também:
Incêndio atinge ferro velho em Olinda
Ferramenta do MPPE permite fazer denúncias com uso de assistente virtual


Em todo o Brasil, estão sendo cumpridas 45 prisões preventivas e 48 temporárias, além de 110 mandados de busca e apreensão em dez estados -Pernambuco, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Pará, Paraná e Tocantins. A Operação Mercúrio também obteve o bloqueio judicial de R$ 40 milhões, assim como a apreensão de cerca de 200 veículos.

De acordo com investigações do Ministério Público de Minas Gerais e da Polícia Federal, a organização criminosa alvo da operação é responsável pelas prática de roubo de cargas e de caminhões e por atividades de receptação, lavagem de dinheiro, falsificação de notas fiscais e organização criminosa.

Os pernambucanos atuavam, segundo o MPPE, na intermediação entre os integrantes do grupo que roubavam as cargas e os receptadores, que faziam uma espécie de "encomenda" dos produtos roubados.

Veja também

Colisão entre viatura da PM e motocicleta deixa trânsito lento na avenida Agamenon Magalhães
Recife

Colisão entre viatura da PM e motocicleta deixa trânsito lento na avenida Agamenon Magalhães

Revolução dos Cravos, 50 anos: De país pobre e atrasado, Portugal se tornou referência; entenda
HISTÓRIA

Revolução dos Cravos, 50 anos: De país pobre e atrasado, Portugal se tornou referência; entenda

Newsletter