Drogas

Operação policial apreende 800 kg de cocaína na Noruega

Carga pode estar relacionada a uma outra no estado de Brandemburgo, na Alemanha

Maior apreensão de drogas já feita na Noruega. Maior apreensão de drogas já feita na Noruega.  - Foto: Freepik

A polícia da Noruega anunciou, nesta quinta-feira (30), a apreensão de cerca de 800 kg de cocaína encontrados em um carregamento de frutas em Oslo esta semana.

"Parece ser a maior apreensão já feita na Noruega e seu valor no momento é estimado em várias centenas de milhões de coroas", disse a chefe da polícia de Oslo, Grete Lien Metlid, em coletiva de imprensa.

A operação policial foi realizada esta semana no centro da capital norueguesa, embora o local exato não tenha sido divulgado.

"Não houve prisões neste caso", disse Lien Metlid. "Uma teoria é que [a carga] não era destinada à Noruega ou ao mercado norueguês", acrescentou, fazendo referência ao tamanho incomum da apreensão para um país de apenas 5,4 milhões de habitantes.

A carga pode estar relacionada a uma outra encontrada durante uma operação no estado de Brandemburgo, na Alemanha.

Agentes da alfândega e da polícia alemã encontraram grandes quantidades de cocaína em um carregamento de frutas no início desta semana e reportaram à Noruega ao suspeitarem do envio de outra carga ao país, disse Tim Gurrik, funcionário da alfândega do país nórdico.

O carregamento, cujo volume exato ainda não foi determinado, representa mais que o dobro do total de apreensões feitas pela alfândega norueguesa nos últimos cinco anos, disse Gurrik.

Veja também

UTIs vão reforçar hospitais de campanha no Rio Grande do Sul
Rio Grande do Sul

UTIs vão reforçar hospitais de campanha no Rio Grande do Sul

Eletrobras: trabalhadores poderão entrar em greve a partir de 3 de junho
Eletrobras

Eletrobras: trabalhadores poderão entrar em greve a partir de 3 de junho

Newsletter