Operação policial desarticula quadrilha responsável por homicídios em Olinda

Missão Redenção foi realizada na manhã desta quarta-feira na comunidade Alto da Redenção, em Águas Compridas

Delegacia de HomicídiosDelegacia de Homicídios - Foto: Geraldo Moreira/Rádio Folha

Policiais da Delegacia de Homicídios de Rio Doce deflagraram, na manhã desta quarta-feira (24), a operação Missão Redenção - um desdobramento da operação Força no Foco. A intenção é cumprir mandados de prisão por suspeitos de homicídios e tráfico de drogas na comunidade do Alto da Redenção, em Águas Compridas, Olinda.

Foram presos em flagrante Leivson Rocha dos Santos e Robson Miranda Andrade. Com eles, os policiais encontraram munições de ponto quarenta e uma motocicleta com a placa clonada. Além deles, mais quatro homens foram trazidos para a delegacia de Rio Doce.

“Eles formam um grupo no Alto da Redenção que pretendia tomar o controle do local e para isso estavam intimidando moradores da área. Colhemos as informações e solicitamos mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. Eles estavam andando armados, ameaçando pessoas”, contou a delegada Polliana Nery, responsável pelo caso.

A delegada ainda informou que as denúncias dos moradores começaram a 2 mêses atrás, quando iniciaram as investigações. Os suspeitos autuados em flagrante, serão encaminhados para a audiência de custódia. Essa é a sexta operação Força no Foco na Região Metropolitana do Recife. Nesta ação, participaram 40 policiais civis e 70 policiais militares.

Veja também

Pernambuco segue com campanha de vacinação contra Covid-19 com profissionais de saúde
Vacina em Pernambuco

Pernambuco segue com campanha de vacinação contra Covid-19 com profissionais de saúde

Governo autoriza ampliação de vagas do Mais Médicos em Manaus diante de crise na saúde
Mais médicos

Governo autoriza ampliação de vagas do Mais Médicos em Manaus diante de crise na saúde